Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o consumo energético de um PC com i3 9100F + RX 570?

Ir à solução Resolvido por Alesohale,

Posts recomendados

• Solução

Galera não encontrei nada a respeito então vim buscar a experiência de vcs.

Tem um processador i3 9100f (sem vídeo) e uma rx570.

Minha conta de luz está vindo muito alta e estou pensando se não pode ser por conta do PC usar a placa de vídeo dedicada 100% do tempo, gerando mais calor e usando mais as ventoinhas.

Alguém já passou por isso ou tem conhecimento técnico para me tirar essa dúvida?

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC pode consumir bastante sim. E pior que boa parte do consumo não é nem aproveitada pelo processamento - apenas vira calor.

você pode reduzir o consumo se usar uma boa fonte com certificação 80 plus.

Se os outros aparelhos da casa (geladeira, ar, TV etc.) tiverem o selo energético do INMETRO categoria A também ajuda a reduzir o consumo, 

Link para o comentário

você deixa o pc para ficar em Stand by quando você não está usando? (aquela configuração de energia q tem no Win)

E a sua fonte é daquelas normais, ou das boas?

Fontes "normais" falam q elas gastam mais energia e geram mais calor.

Link para o comentário

@Alesohale Antes de mais nada, para olhar o seu caso precisa fornecer alguma informações:

Quantas horas por dia e quantos dias da semana é usado o pc? Qual a marca e modelo da sua fonte atual?

Uma placa de vídeo não usa 100% o tempo todo, então o que você está fazendo com ela?

Para inciar o debate,  Ajuda no consumo geral do pc utilizar fonte Plus Gold, más não fará milagre sosinha.

Recomendo: Seasonic, Super flower, XPG core reactor, Corsair.

Não deixar que o sistema fique superaquecido durante o tempo de uso, também é um fator que tem influência.

Por esses e outros fatores sempre é indicado ter uma boa ventilação com eficiência nos gabinetes, Une-se o útil ao agradável.

Se necessita do Pc ligado por muitas horas os pontos citados acima são um início.

No mais se quer economizar, não ligue o computador se não precisa. Isso também gera uma diferença

Link para o comentário

11 horas atrás, Alesohale disse:

Minha conta de luz está vindo muito alta e estou pensando se não pode ser por conta do PC usar a placa de vídeo dedicada 100% do tempo, gerando mais calor e usando mais as ventoinhas.

A placa fica, 24/7 ligada, fazendo alguma coisa pesada?? Você tá minerando com ela?? Se for o caso, c'est la vie..

Se não é o caso, 99,99% do PC ser inocente nisso aí.. Uma placa de vídeo, pode variar entre, consumir o mesmo que uma lâmpada LED ou consumir mais que um PC mediano.. Vide as topo de linha, do mercado atual.. No caso da RX 570:

power_idle.png power_average.png

FONTE - https://www.techpowerup.com/review/sapphire-rx-570-pulse/28.html

Polaris não era eficiente, mesmo.. MAS, ainda vai depender mais da forma como você usa o PC, do que da placa, em si.. Como você não falou nada sobre isso, fica bem difícil dar uma opinião mais concreta..

Link para o comentário

• Éric H.X alterou o título para Qual o consumo energético de um PC com i3 9100F + RX 570?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!