Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o consumo energético de um PC com i3 9100F + RX 570?


Ir à solução Resolvido por Alesohale,

Posts recomendados

  • Solução

Galera não encontrei nada a respeito então vim buscar a experiência de vcs.

 

Tem um processador i3 9100f (sem vídeo) e uma rx570.

 

Minha conta de luz está vindo muito alta e estou pensando se não pode ser por conta do PC usar a placa de vídeo dedicada 100% do tempo, gerando mais calor e usando mais as ventoinhas.

 

Alguém já passou por isso ou tem conhecimento técnico para me tirar essa dúvida?

 

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC pode consumir bastante sim. E pior que boa parte do consumo não é nem aproveitada pelo processamento - apenas vira calor.

você pode reduzir o consumo se usar uma boa fonte com certificação 80 plus.

Se os outros aparelhos da casa (geladeira, ar, TV etc.) tiverem o selo energético do INMETRO categoria A também ajuda a reduzir o consumo, 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alesohale Antes de mais nada, para olhar o seu caso precisa fornecer alguma informações:

Quantas horas por dia e quantos dias da semana é usado o pc? Qual a marca e modelo da sua fonte atual?

Uma placa de vídeo não usa 100% o tempo todo, então o que você está fazendo com ela?

 

Para inciar o debate,  Ajuda no consumo geral do pc utilizar fonte Plus Gold, más não fará milagre sosinha.

Recomendo: Seasonic, Super flower, XPG core reactor, Corsair.

 

Não deixar que o sistema fique superaquecido durante o tempo de uso, também é um fator que tem influência.

Por esses e outros fatores sempre é indicado ter uma boa ventilação com eficiência nos gabinetes, Une-se o útil ao agradável.

 

Se necessita do Pc ligado por muitas horas os pontos citados acima são um início.

No mais se quer economizar, não ligue o computador se não precisa. Isso também gera uma diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Alesohale disse:

Minha conta de luz está vindo muito alta e estou pensando se não pode ser por conta do PC usar a placa de vídeo dedicada 100% do tempo, gerando mais calor e usando mais as ventoinhas.

A placa fica, 24/7 ligada, fazendo alguma coisa pesada?? Você tá minerando com ela?? Se for o caso, c'est la vie..

 

Se não é o caso, 99,99% do PC ser inocente nisso aí.. Uma placa de vídeo, pode variar entre, consumir o mesmo que uma lâmpada LED ou consumir mais que um PC mediano.. Vide as topo de linha, do mercado atual.. No caso da RX 570:

 

power_idle.png power_average.png

 

FONTE - https://www.techpowerup.com/review/sapphire-rx-570-pulse/28.html

 

 

Polaris não era eficiente, mesmo.. MAS, ainda vai depender mais da forma como você usa o PC, do que da placa, em si.. Como você não falou nada sobre isso, fica bem difícil dar uma opinião mais concreta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...