Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, sou iniciante e tenho uma dúvida sobre a quantidade/conexão de equipamentos dentro de racks, se puderem dar uma forcinha aqui...

Por exemplo, se eu tenho uma rede com um rack distribuidor de campus (CD) e dois racks distribuidores de piso (BD) e em cada piso eu tenho 75 pontos de dados, cada rack de piso contemplará esses 72 pontos, certo?

Dessa forma, eu penso em utilizar 3 patch panel de 24 portas em cada rack de piso (pois 3x24 = 72).

O que eu não entendi ainda é como funciona a quantidade e conexão dos switchs em cada rack. A quantidade de switch deve ser a mesma de patch panel?

Postado

Comumente uma porta para cada máquina e prever portas reservas para ampliação futura. É recomendado prever reserva nos patch-panels também. Consulte normas e apostilas de cabeamento estruturado.

Postado

@mateus9951 Falando em organização e padronização, a resposta é sim. Um Switch para cada Patch Panel. Lembrando também que cada Switch deve ter uma porta reservada ao backbone.

Agora, se falarmos a grosso modo, o Patch Panel possui a função apenas organizacional. Então não importa em quantos Switch você vai ligar ele.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!