Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabeamento Estruturado - Quantidade/Conexão de Switch


Posts recomendados

Boa tarde galera, sou iniciante e tenho uma dúvida sobre a quantidade/conexão de equipamentos dentro de racks, se puderem dar uma forcinha aqui...

 

Por exemplo, se eu tenho uma rede com um rack distribuidor de campus (CD) e dois racks distribuidores de piso (BD) e em cada piso eu tenho 75 pontos de dados, cada rack de piso contemplará esses 72 pontos, certo?

 

Dessa forma, eu penso em utilizar 3 patch panel de 24 portas em cada rack de piso (pois 3x24 = 72).

O que eu não entendi ainda é como funciona a quantidade e conexão dos switchs em cada rack. A quantidade de switch deve ser a mesma de patch panel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus9951 Falando em organização e padronização, a resposta é sim. Um Switch para cada Patch Panel. Lembrando também que cada Switch deve ter uma porta reservada ao backbone.

Agora, se falarmos a grosso modo, o Patch Panel possui a função apenas organizacional. Então não importa em quantos Switch você vai ligar ele.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!