Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Gostaria de saber se posso limpar o meu pc com um secador de cabelo para empurrar e tirar a sujeira de alguns cantos para facilitar a limpeza. Fiquei vendo em alguns lugares dizendo que pode e em outros dizendo que não pode, portanto estou na dúvida. Desde já agradeço.

OBS.: Não achei a área correta para esse tipo de pergunta, então fiz aqui. Caso esteja errado, peço que movam para o local correto por favor.

Postado

Então irmão, não é recomendado usar secador de cabelo, pois o ar quente que sai dele pode danificar os componentes da tua máquina, se for somente do gabinete eu n vejo problema, mas no meu ver é muito mais  viável tu comprar 2 pincel, 1 tu usa pra limpar o gabinete e o outro tu usa pra limpar os componentes, mas é preciso ter cuidado quando for limpar os componentes, como placa-mãe, pois pode gerar energia estática e dar curto, então recomendo comprar um pincel especializado pra essa tarefa, eu uso 2 pinceis tigre 1 1/2, 1 eu uso somente no meu gabinete e fonte e o outro nos meus componentes, mas lembre-se de passar devagar para não acabar gerando energia estática e com isso pode danificar algum componente da tua máquina.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme OL  Desde que a função "AR quente" do secador esteja desligada, ou seja apenas soprando ar frio.. não tem problema algum em usar ele para limpar o PC, alias é um bom quebra galho com auxilio de um pincel macio dá pra tirar até aquelas sujeiras mais incrustadas no fan do processador e em outras áreas de difícil acesso quando totalmente montado no gabinete.

Outra alternativa é usar ar comprimido..

Eu mesmo limpava meu rig de mineração com um secador cabelo taiff.. modelo vermelho com uma mini turbina do tipo blower, pensa num bichinho forte e barulhento.. foi melhor que o meu antigo arno 🤣

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!