Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpar o PC com secador de cabelo


Posts recomendados

Boa noite. Gostaria de saber se posso limpar o meu pc com um secador de cabelo para empurrar e tirar a sujeira de alguns cantos para facilitar a limpeza. Fiquei vendo em alguns lugares dizendo que pode e em outros dizendo que não pode, portanto estou na dúvida. Desde já agradeço.

 

OBS.: Não achei a área correta para esse tipo de pergunta, então fiz aqui. Caso esteja errado, peço que movam para o local correto por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então irmão, não é recomendado usar secador de cabelo, pois o ar quente que sai dele pode danificar os componentes da tua máquina, se for somente do gabinete eu n vejo problema, mas no meu ver é muito mais  viável tu comprar 2 pincel, 1 tu usa pra limpar o gabinete e o outro tu usa pra limpar os componentes, mas é preciso ter cuidado quando for limpar os componentes, como placa-mãe, pois pode gerar energia estática e dar curto, então recomendo comprar um pincel especializado pra essa tarefa, eu uso 2 pinceis tigre 1 1/2, 1 eu uso somente no meu gabinete e fonte e o outro nos meus componentes, mas lembre-se de passar devagar para não acabar gerando energia estática e com isso pode danificar algum componente da tua máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme OL  Desde que a função "AR quente" do secador esteja desligada, ou seja apenas soprando ar frio.. não tem problema algum em usar ele para limpar o PC, alias é um bom quebra galho com auxilio de um pincel macio dá pra tirar até aquelas sujeiras mais incrustadas no fan do processador e em outras áreas de difícil acesso quando totalmente montado no gabinete.

Outra alternativa é usar ar comprimido..

 

Eu mesmo limpava meu rig de mineração com um secador cabelo taiff.. modelo vermelho com uma mini turbina do tipo blower, pensa num bichinho forte e barulhento.. foi melhor que o meu antigo arno 🤣

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!