Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema chatao no warzone... quando vou jogar meu fps as vezes começa em 100, porém logo diminui, tenho q ficar jogando com fps oscilando entra 60-40... mas pelas configurações do meu pc era p rodar de boa

Os demais jogos não tenho problema, porém só jogo jogo leve como LoL, Fort, CS e FIFA

Placa de vídeo ASUS RTX 2070

Processador Ryzen 5 3500x

16gb ram

placa-mãe ASUS prime b450m-gaming/br

Postado

Pode ser várias coisas. Use algum programa para monitorar a temperatura e a porcentagem de uso da CPU e da GPU durante o jogo e informe aqui no fórum. Baixa o User Benchmark, roda e manda o link do resultado também. Dá uma olhada se você não está com o vsync ligado, isso afeta bastante o desempenho.

Postado

@Bernardo Lansing vsync esta desativado, coloquei o jogo inteiro no low... CPU em game fica 100% de uso (deixei no gerenciador de tarefas no segundo monitor para observar), a placa fica entre 15-25%... ja que nas configs do game estou usando apenas 3gb dos 8gb que a placa fornece

Postado

Essa utilização de CPU está completamente absurda para um 3500X... Poste o resultado o User Benchmark. Monitore o uso de disco enquanto o sistema está ocioso, ele deve ficar em 0% quase o tempo todo, mas dando algumas pequenas oscilações de vez em quando; se isto não estiver acontecendo, avise.

Postado
28 minutos atrás, Bernardo Lansing disse:

Essa utilização de CPU está completamente absurda para um 3500X... Poste o resultado o User Benchmark. Monitore o uso de disco enquanto o sistema está ocioso, ele deve ficar em 0% quase o tempo todo, mas dando algumas pequenas oscilações de vez em quando; se isto não estiver acontecendo, avise.

não tem nada de absurdo, 3500x é um processador 6/6 e warzone adora lotar vários núcleos

Uma coisa que você pode fazer é ir na sua pasta documentos, call of duty mordern war fare, players, adv_options.ini em RendererWorkerCount = coloca em 6, caso já esteja em 6 coloque 5, e vá testando até ficar estável

Postado
3 horas atrás, Fuzion200 disse:

não tem nada de absurdo, 3500x é um processador 6/6 e warzone adora lotar vários núcleos

Uma coisa que você pode fazer é ir na sua pasta documentos, call of duty mordern war fare, players, adv_options.ini em RendererWorkerCount = coloca em 6, caso já esteja em 6 coloque 5, e vá testando até ficar estável

não mudou nd :(

N sei o q quer dizer, mas vou deixar aqui p vcs verem   @Fuzion200 @Bernardo Lansing

1151253402_WhatsAppImage2022-01-29at16_36_21.thumb.jpeg.62ce97dc5ee54ada09854bc39621a4f8.jpeg1249681286_WhatsAppImage2022-01-29at16_36_13.thumb.jpeg.4ca7038333396565829b79041df44441.jpeg

Postado

@Diogo Farias Essa ferramenta tenta medir o desempenho individual de cada componente e comparar com outros exemplares do mesmo modelo. No caso, o pente de RAM, o processador e a placa de vídeo estão com desempenho abaixo da média. Minha opinião é de que a GPU é a menos provável de estar defeituosa, já que o mau desempenho dela deve ser fruto dos outros dois estarem ruins. Entre a RAM e o processador, é difícil de indicar um culpado só com essas informações; estou só um pouco inclinado a acreditar que é mais possível que seja a RAM porque os testes de escrita/leitura nos discos rodaram muito bem (e isso depende muito do processador).

Não custa rodar um Memtest86 (vê como se faz no Youtube), embora não sei se isso vai nos dizer algo. A melhor alternativa mesmo seria pedir um pente emprestado de alguém só pra testar se esse seu não está estragado mesmo. Como estão as temperaturas durante o jogo?

Postado

@RS Faria A minha placa quando vou jogar wz que é mais pesado, fica em torno de 85 graus... desde q comprei é assim

@Bernardo Lansing durante o wz, eu monitorei só a temp da placa... fica em media 84-86 graus, mas desde q comprei se comporta assim... ja nos demais jogos fica de boa pelo fato de serem mais leves acho

Postado
28 minutos atrás, Diogo Farias disse:

@RS Faria A minha placa quando vou jogar wz que é mais pesado, fica em torno de 85 graus... desde q comprei é assim

@Bernardo Lansing durante o wz, eu monitorei só a temp da placa... fica em media 84-86 graus, mas desde q comprei se comporta assim... ja nos demais jogos fica de boa pelo fato de serem mais leves acho

Temperatura EXTREMAMENTE alta, faz uma curva de fan no msi afterburner 

Postado

@Diogo Farias Essa é uma temperatura bem alta... 85 ºC é o limite que várias placas consideram o máximo aceitável e, a partir daí, elas começam a engasgar o próprio desempenho (thermal throttling) para manter as temperaturas em níveis seguros. Use o HWMonitor e jogue alguns minutos de WZ para ver qual a temperatura máxima que a CPU atinge. Provavelmente vai ser bem alta também, aí nesse caso deve ter alguma coisa errada com a refrigeração do teu setup.

Postado

Batendo o olho já imagino o problema, tem pouco processador para muita placa de vídeo, e ainda esse jogo é terrível para processador, se não queis trocar de processador tem que ver essa questão de temperatura para ver se não ta dando Throtling, se tiver as frequências baixam e você perde fps e aumenta a porcentagem de uso..

Baixe o HW monitor
https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.45.exe

Instale, deixe aberto e minimize. Vá jogar, depois de um bom tempo jogando feche o jogo, bata prints de onde mostra as frequências, porcentagem de uso e temperaturas do processador aqui pra gente, role pra baixo e bata prints também dos detalhes da placa de vídeo.

Fazendo isso vamos saber o míinimo médio e máximo que seu processador atingiu,

Postado

creio que não possa ser problema no hardware, estou passando pelo exato mesmo problema e verifiquei temperatura, que no máximo chega a 80°C(desde sempre), o problema apareceu recentemente e a queda de fps só ocorre ao entrar na partida, na renderização do menu é estável.

Tenho um I7-9700, 16 GB Ram, RTX 2060 Super 

Postado

Cara, Estou passando pelo mesmo, e meu processador não chega nem nos 50% de uso normalmente, e roda de boas sem quedas. mas de um tempo pra cá começou a dar esse problema. mas esse problema apenas apresenta quando deixo o pc desligado por umas horas. logo depois que ligo rodo qualquer outro jogo pesado para testar. o mais pesado que tenho é o god of war. rodou tranquilo. logo entrei no warzone e o bixo subiu logo a 90% de uso apenas no menu do jogo. quando entrei na partida ficou injogável. isso já tem alguns dias e confesso que isto me irrita mt. mas acredito que seja algo do jogo. mas não tenho 100% de chance de Certeza. pois meu processador é 6/12. entt consequentemente era pra rodar de boas acredito eu...

meu conselho é:

faça uns testes em jogos mais pesados que o warzone, ou que na verdade consome mt processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...