Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tudo tranquilo pessoal?

Em 2020 comprei uma Huananzhi X79 2.49 v2.1

Citação

1.thumb.jpeg.1221f9e40a0b04ae6c46b8a48344385f.jpeg

Placa deu defeito após quase 1 ano. Fiquei tão bravo na época que acabei comprando um Ryzen na esperança de conseguir vender a placa com defeito e resto das peças no ML, OLX ou outro Marketplace o que não consegui mesmo após mais de 6 meses de anúncios pagos.

O Defeito:
Ao tentar utilizar duas placas de vídeo, uma Nvidia e outra AMD, tudo funcionava normalmente mas ao tentar instalar o OpenSUSE a tela da placa da Nvidia piscava intermitentemente e após um reinicio forçado a placa nunca mais ligou normalmente. A A partir daí a placa apresentava código 9A no LED Debugger.

Tentativa de reparo: 

Supondo ser um problema de BIOS, comprei um regravador EPROM CH341A e a pinça, um kit quase completo. Sem sucesso na regravação com a pinça, logo após percebi que removi com a pinça 3 Capacitores ceramicos SMD próximos ao CHIP DE BIOS(CI). 

A pergunta que me faço é se pago alguém pra fazer o serviço ou faço eu mesmo?
já que não me parece ser algo tão difícil assim. Acredito que pasta de solda, ferro de solda, multimetro e mais alguns componentes eu consiga fazer isso com facilidade. Lembrando que consegui acesso a um curso de eletrônica, talvez deva ajudar neste procedimento

Agradeço a todos pelo apoio e qualquer opinião será bem vinda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!