Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte até R$700,00


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Esse ano irei realizer upgrades no meu pc, e irei começar pela fonte (o cabo de alimentação da placa-mãe está ruim, algum fio partido)  e com isso irei começar pela fonte. Pesquisando aqui encontrei dois modelos que cabem no meu orçamento são esses:

 

1: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19333/fonte-seasonic-core-gx-550-550w-80-plus-gold-full-modular?gclid=Cj0KCQiA6NOPBhCPARIsAHAy2zDHPzmf0vygm7adY34-2wvX6irfQX-TIpjO2QEW4x7UYCvaZnQQE1oaAkbcEALw_wcB

 

2: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18895/fonte-corsair-cx550f-RGB-550w-80-plus-bronze-cp-9020216-br

Gostaria de saber se a fonte modular tem um impacto no pc sem ser organização dos cabos, pois pesquisando no youtube não encontrei nenhum canal falando sobre a fonte modular melhorar algo. 

 

Por fim, estou aberto a sugestões, posso pagar até 600/700 em uma fonte.  ( No futuro irei comprar uma gpu, 2060 para cima e trocar a placa e processador, mas creio que 550w ou 600w dê conta de sobra.

Podem mandar sugestões guys, tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Miller Modular valia a pena na década de 00, onde os gabinetes eram apertados e com pouca ventilação, hoje você taca a fonte no PSU cover e nem sabe que tem cabos por lá, virou perfumaria.

O seu micro é este do perfil? Eu pegaria uma 80 plus bronze mesmo, de boa qualidade, no máximo uma gold, todas não modulares. Fonte modular é bom pra você perder os cabos... rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Lucas Miller Modular valia a pena na década de 00, onde os gabinetes eram apertados e com pouca ventilação, hoje você taca a fonte no PSU cover e nem sabe que tem cabos por lá, virou perfumaria.

O seu micro é este do perfil? Eu pegaria uma 80 plus bronze mesmo, de boa qualidade, no máximo uma gold, todas não modulares. Fonte modular é bom pra você perder os cabos... rs

 

2 minutos atrás, Pepse disse:

É só Cable Management mesmo, não afeta em absolutamente mais nada, e se for comprar a CX, melhor a Super Flower Leadex III, fonte que é bem superior as duas.

 

Ah, você perde os cabos se não ter cuidado.

Então, em breve vou trocar o gabinete. Irei pesquisar uma fonte sem ser modular mesmo, não ligo para cabos, recomendam alguma sem ser modular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Pepse disse:

Pylon, mas as melhores são modulares, não tem jeito.

 

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Lucas Miller O problema é que os preços não estão ajudando. Se quer Gold as opções são duas ou três no máximo, nesta faixa de preço ae, e acho que todas são modulares.

Se quiser ir de Bronze, tem a Pylon e a Nidus 500W por exemplo.

Irei de Fonte Seasonic Core GX-550, 550W mesmo, valeu guys!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As A320 já estão recebendo upgrade de BIOS para ter suporte aos Ryzen 5000. Acredito que as B350 tambem vão acabar recebendo esse update, espere um pouco para não gastar desnecessariamente com placa-mãe numa plataforma que já morreu(segundo semestre a AMD vai lançar o AM5)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gutopereira disse:

As A320 já estão recebendo upgrade de BIOS para ter suporte aos Ryzen 5000. Acredito que as B350 tambem vão acabar recebendo esse update, espere um pouco para não gastar desnecessariamente com placa-mãe numa plataforma que já morreu(segundo semestre a AMD vai lançar o AM5)...

Acha que eu devo fazer upgrade para qual processador?  estava de olho no 3600 (aliexpress)

8 horas atrás, Phoenyx disse:

@Lucas Miller Pega usado, Aliexpress.

estava pesquisando ontem, mas não tem mts anuncios confiaveis e com mt pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...