Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de uma ajuda para entender qual é a relação do cálculo litros por potência referente ao micro-ondas. A dúvida surgiu ao comprar micro-ondas, a inscrição do equipamento estava litros potência 10 w. Tentei fazer uma relação entre potência e as dimensões do micro-ondas para ver se eu achava potência real de operação. Não consegui encontrar, porém encontre no manual a potência correta. Estanho que os catálogos de compras todos eles têm esta notação (litros potência). No caso alguém poderia me tirar essa dúvida se existe algum cálculo ou tabela que forneça essa relação?

WhatsApp Image 2022-01-31 at 15.16.56.jpeg

WhatsApp Image 2022-01-31 at 15.47.19.jpeg

Postado

Cara, eu sinceramente acho que isso daí foi totalmente aleatório... a potência de consumo que você vai considerar é a nominal. Vamos pegar esse daí da primeira coluna que meu palpite é que ele tem 27litros

Se pegarmos a Potencia Nominal não vamos chegar aos 10W litro porque estaríamos falando em 270Wo de 35 litros teremos 350W. Esses equipamentos... forno microondas, forno elétrico, Air Fryer, churrasqueira elétrica uma fama que eles não tem é que são economicos kkkkkk.

Postado
3 minutos atrás, Luiz Fernando Vieira disse:

@Fabio Dametto Sim, percebi isso e você tem toda razão, só que o estranho que todo site de compra que eu encontro tem essa especificação. Eu penso que os fabricantes alteraram por algum motivo.

Cara, a definição de Watts matematicamente é uma derivada de J/s (Joule por segundo) então técnicamente qualquer unidade que você consiga converter em Joule por segundo você estará transformando em Watts.. então no caso o que faltou foi explicar a que se refere esta potência. Alí voce pode notar que a potencia do microondas é de 800W enquanto a nominal é de 1270W então temos aí explicado o que é cada potencia. 

• Membro VIP
Postado

Pra que você quer saber?

O que vai importar será o "tempo na potência", para determinado programa.

Quando você aciona manualmente, você escolhe uma percentagem da potência máxima, e um tempo.

Se você explicar a utilidade da questão, poderemos seguir com mais estímulo para investigá-la.

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

escolhe uma percentagem da potência máxima, e um tempo

Continuo achando que a potência é sempre máxima. O controle é apenas sobre o tempo acionado. Algo como um loonngo pwm.

• Membro VIP
Postado

Imagine algo como 100% a 60 segundos: o tempo todo ligado... Já seus 50% liga 5 segundos a cada 10 ou 1 sim e 1 não e por aí vai. Mas como uso o m.o. só na função de tempo, não dou bola pras outras que nunca usei. Minha teoria pode estar furada. Alguém do ramo pode nos confirmar se achar que deve.

Off: meu m.o. tem 20 anos. Usava só a tecla +1minuto.Foi bom enquanto durou.. ela pifou há uns 3 anos levando uma ou outra consigo. Mas algumas numéricas persistem bravamente a funcionar. ,,tmj..ainda.

Ah sim... quando (e se) for comprar outro, o desconhecido fator litro potência do título do tópico não vai me  ser relevante pra minha tomada de decisão. O que me (me) importa é apenas o consumo em W.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, .if disse:

como uso o microondas só na função de tempo, não dou bola pras outras que nunca usei

Existem os programas de descongelamento...

Os diversos alimentos tem propriedades diferentes. Alimentos gordurosos, em alta potência, por exemplo, dão pipôcos!

"Óleos" são inflamáveis e fazem combustão instantânea, caso sejam "assaltados" com um choque de potência.

27f4147baae9dfad27fd3e3b7efb6dcb.jpg.779a9ca1b9eddeb3f81d0166fcc6fe67.jpg

Existe esse acessório (acima) para estelar ovos. Mas se a potência for alta demais, o conteúdo "estoura". Kkk Por isso, na precaução, o acessório é fechado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...