Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, hoje fui dar uma olhada nos repetidores de sinal pra comprar e o da Tp-link mais barato de 300 Mbps fica na média de 160 reais. Mas algumas lojas tinham também um roteador da Tp-link de 300 Mbps que tem a função de repetidor e tá mais barato que os repetidores, tá 120 reais.

Qual vale mais a pena pegar? O repetidor ou o roteador com função de repetidor? O roteador desempenha a função de repetidor tão bem quanto o repetidor tradicional? E é fácil configurar o roteador como repetidor ou é complicado?

No caso, se eu comprasse um roteador seria para usar somente como repetidor.

A propósito, o melhor repetidor é o da Tp-link mesmo? Repetidor da Mercusys é bom ou ruim? Alguns vendedores me falaram que comprar esses repetidores mais baratos é jogar dinheiro fora, procede?

Postado

@anocarc Recomendo a leitura:

22 minutos atrás, anocarc disse:

Pessoal, hoje fui dar uma olhada nos repetidores de sinal pra comprar e o da Tp-link mais barato de 300 Mbps fica na média de 160 reais. Mas algumas lojas tinham também um roteador da Tp-link de 300 Mbps que tem a função de repetidor e tá mais barato que os repetidores, tá 120 reais.

Qual vale mais a pena pegar? O repetidor ou o roteador com função de repetidor? O roteador desempenha a função de repetidor tão bem quanto o repetidor tradicional? E é fácil configurar o roteador como repetidor ou é complicado?

Nenhum repetidor presta. Quem compra fica com conexão péssima, reclama com a provedora, passa raiva todo dia, eventualmente se cansa e se conforma, mas nunca fica feliz. Não compre nenhum tipo ou marca de repetidor, nenhum presta.

No post que citei explico as alternativas corretas e funcionais de extender sinal.

Postado

Eu cascateei. Um cabo cat 6 saindo do principal, ligado num TP Link. Expandi o sinal por uns 40 metros com a mesma qualidade do principal. Até o PC velho que está com uma wireless USB ficou bom e estável. 

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters O último lugar que fiz isso foi cascata para dois roteadores, o primeiro no segundo, o segundo no terceiro, passando um total de 40 a 60 metros para cobrir um sítio inteiro. Funcionou redondinho e com qualidade de conexão excelente em todos os três pontos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!