Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Implastec ou HY410? Qual é a diferença?


Visitante
Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Faz um bom tempo que eu usei a pasta branca da Implastec. Comprei uma pasta térmica HY410 da Shopee: RED 10g HY410-CN10 Thermal Grease CPU Chipset Cooling Compound Silicone Paste 1.42W | Shopee Brasil. O processador é o Intel Xeon E3 1270 cujo TDP é de 80W e a GPU da placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 950 é de 90W no máximo. A pasta térmica HY410 é suficiente para poder controlar a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Reinaldo Araujo Pasta branca de silicone da implastec tem baixa condutividade térmica e tendência a secar pela composição. Não é própria para uso em PCs e vai ressecar e perder eficiência rapidamente. Pastas chinesas sem marca eu não confio simplesmente por quê não dá para saber o que tem nelas. Não recomendo.

Uma pasta de qualidade, como da Arctic, da Cooler Master, Thermaltake, Deepcool, Aerocool, Scythe, etc. você não vai pagar muito mais caro, terá alta eficiência e vai durar a vida útil do produto inteira sem precisar substituir (a menos que você retire o cooler, pois sempre que retirar tem que substituir). Pasta de qualidade você aplica uma vez e esquece. Pasta ruim você tem que ficar reaplicando constantemente.

 

Em um tópico do LTT uma vez vi um cara que comprou uma dessas pastas da china e ela oxidou o heatspreader da CPU. Pessoalmente compro muita coisa da china, mas isso eu jamais compraria.

 

Se quiser comprar em grande quantidade para trabalho, tem a Cooler Master Ice Fusion (prefiro a primeira, mas ela saiu do mercado... a 2 ainda é boa), tem a mastergel maker, tem a Arctic, todas em potes de 10g até 50g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinaldo Araujo Das comuns é uma boa sim. Sempre recomendo que se procure reviews, mas não achei nenhuma específica dessa pasta. Seja como for, deixo minha referência de reviews gerais:

https://www.guru3d.com/articles_pages/guru3d_thermal_paste_roundup_round2_2021,7.html

https://www.tomshardware.com/best-picks/best-thermal-paste

image.thumb.png.44812d2735a8d955b2011857bb8f9e77.png       image.thumb.png.6499150933cb19fa8b2f9d621c03ee95.png

https://www.tomshardware.com/best-picks/best-thermal-paste

 

Esse último tem a Z9, mas não vi a Z5.

1 hora atrás, Marky89 disse:

Pasta térmica com valores acessíveis recomendo a GD007 e GD900. Já usei ambas e tive ótimos resultados. A GD007 tem o mesmo nível da Arctic MX4 por exemplo, porém comprar a MX4 é complicado, o que mais tem são as falsificadas por aí, inclusive no ML.

MX-4 tem muitas originais mesmo no aliexpress. Afinal, essa marca tem fábricas em Hong Kong e participa de outros empreendimentos de outras marcas na China. Recomendo que quando for comprar no ali, filtre por marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinaldo Araujo Recomendo a Master Gel da Cooler Master por experiência própria.É uma das melhores pastas térmicas no mercado e há versões boas sem ser a nano maker que possuem o preço mais comportado. E tem o lado destas marcas baratas conduzirem mais eletricidade do que calor hahaha...

Obs: Não compre Artic Silver por saudosismo, já passou o seu tempo. Conduz eletricidade que é  uma beleza.

@WOZ Dods Caramba, pasta térmica que oxida componentes já é novidade.Chineses sempre inovando seus produtos com defeitos novos, delícia de economia.🤡🤡🤡

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SamucaFO disse:

@Reinaldo Araujo Recomendo a Master Gel da Cooler Master por experiência própria.É uma das melhores pastas térmicas no mercado e há versões boas sem ser a nano maker que possuem o preço mais comportado. E tem o lado destas marcas baratas conduzirem mais eletricidade do que calor hahaha...

Quando entrou no mercado aqui no Brasil a mastergel maker tinha ótimo custo/benefício. Hoje não sei, especialmente por que nunca mais vi seringas grandes à venda e só compro grande volume.

 

16 horas atrás, SamucaFO disse:

@WOZ Dods Caramba, pasta térmica que oxida componentes já é novidade.Chineses sempre inovando seus produtos com defeitos novos, delícia de economia.🤡🤡🤡

Cara, produtos sem marca na china tem todo tipo de bizarrice... produtos químicos proibidos, composição tóxica, etc. Por isso eu tenho tanta preocupação em observar se é genérico ou tem uma marca para assumir a responsabilidade se der m****...

16 horas atrás, SamucaFO disse:

Obs: Não compre Artic Silver por saudosismo, já passou o seu tempo. Conduz eletricidade que é  uma beleza.

Dessa não sabia. Nunca recomendo pasta condutiva, pois para quem não tem experiência em usar pode danificar componentes. Apesar disso tem pasta isolante que se a pessoa não souber usar pode matar também. Já viu CPU queimar por que caiu pasta isolante no socket? Pois é, eu já vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...