Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria saber se vale a pena eu vender meu computador com um i7 6700 e montar um computador com um Ryzen 5 2400g
eu não tenho placa de vídeo então eu só jogo coisas que rodam na intel HD 530 e isso é mt chato porque quase tudo que roda ainda roda travando
eu não quero jogar nada mt pesado eu só quero jogar sem travar e dando uma pesquisada o Ryzen 5 2400g me atenderia muito bem
não tenho condições de comprar uma placa de vídeo com os preços atuais e ainda terei que trocar minha fonte pra isso

PC: i7 6700, 8gb ram 2400hz hyperx, placa-mãe h170m pro4, HD 700gb, fonte 230w generica, gabinete de escritorio 

Postado

sinceramente não vale a pena, 2400g é um processador fraco e tudo que ele roda é em 720p baixo a 30 fps, alguns jogos com qualidades melhores mas ainda assim nada demais

se mais pra frente você inventar de colocar uma GPU vai ter que gastar uma boa grana pra trocar de CPU pra não rolar gargalo

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ruan Luiz Ao meu ver, esse upgrade vale a pena sim.

Desde que troque essa fonte ai, porque fonte genérica, é um dos problemas em pcs.

memória RAM da até pra manter se for DDR4, e vai precisar trocar a placa-mãe.

Com certeza é DDR4, memórias DDR3 nessa velocidade eram um absurdo de caro, mas ainda recomendo a troca caso ele decida fazer esse upgrade, Ryzen AMA frequencia alta, principalmente na 1 e 2 geração

Se o seu orçamento for curto, você pode comprar um kit x79 e parear com uma GTX 750 ti que é consideravelmente melhor que a vega 11 

A maior parte dos xeons x79 são superiores ao 2400g

Postado

@Fuzion200 @Fuzion200 pra ser sincero quanto ao xeon eu descarto a possibilidade de comprar na china (tenho muito medo) e eu n quero jogar nada ultra pesado e não me importo em jogar no feio em 720p eu só quero jogar, coisa que eu não consigo com a intel HD 530

@Elder Nauvirth eu vou trocar essa fonte com toda certeza. eu preciso de ajuda só pra decidir um preço pra vender esse pc e me falta um pouco de coragem de abrir mão dele kkkk mas eu quero muito trocar... pra ce ter ideia eu não consigo jogar brawlhalla a 1080p 

@CaioPeixinho o orçamento é o preço do pc que eu ainda não decidi manito

• Curtir 1
Postado

@Ruan Luiz Você conseguiria jogar jogos 2D e indie muito bem, mas será um investimento ruim. Até uns AAA antigos rodariam muito bem, mas jogos atuais, de the witcher 3 para cá, rodariam mal.

Pessoalmente recomendo que reserve grana e troque seu PC por um Ryzen 5 5600G, o que vai requerer uns 3000 a 3600 de investimento se montar do zero. Se aproveitar componentes como HD e gabinete vai cair o investimento proporcionalmente. Por esse preço o PC durará facilmente uns 8 anos se os componentes forem bem escolhidos, e você poderia adicionar uma GPU depois quando os preços baixarem.

Postado
14 minutos atrás, Ruan Luiz disse:

@Fuzion200 @Fuzion200 pra ser sincero quanto ao xeon eu descarto a possibilidade de comprar na china (tenho muito medo) e eu n quero jogar nada ultra pesado e não me importo em jogar no feio em 720p eu só quero jogar, coisa que eu não consigo com a intel HD 530

Se a unica coisa que te interessa é jogar compra um console, vende seu pc inteiro e pega um series s, vai rodar melhor que qualquer PC de 5 mil

Postado
5 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Gabinete Gamer SilverStone Fara H1M - 329.90, esse gabinete não seria uma melhor opção?

Com certeza. Fiz busca rápida, ainda dá para pesquisar mais a fundo e escolher algumas coisas melhor, creio. 

O Fara com 2 ventoinhas na frente deve ser ótimo. Qualidade de fabricação certamente superior ao Saturn, que não é bem filtrado por sinal (montei alguns PCs com ele).

O Nebulosa seria mais barato, mas ninguém merece micro ATX.

Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Com certeza. Fiz busca rápida, ainda dá para pesquisar mais a fundo e escolher algumas coisas melhor, creio. 

O Fara com 2 ventoinhas na frente deve ser ótimo. Qualidade de fabricação certamente superior ao Saturn, que não é bem filtrado por sinal (montei alguns PCs com ele).

Nessa faixa de preço creio que seja a melhor opção, não sei quanto aos Dark Flash se são bons

Postado

@Fuzion200 Já montei PCs com o Leo e o BF3. Quando custavam menos de 300 reais eram uma boa opção budget, mas já vi custando 350 e nessa faixa tem muita coisa melhor. O Leo está custando menos de 300 hoje, parece que a Pichau tomou vergonha na cara de cobrar caro por gabinete de marca desconhecida.

Postado
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Fuzion200 Já montei PCs com o Leo e o BF3. Quando custavam menos de 300 reais eram uma boa opção budget, mas já vi custando 350 e nessa faixa tem muita coisa melhor. O Leo está custando menos de 300 hoje, parece que a Pichau tomou vergonha na cara de cobrar caro por gabinete de marca desconhecida.

Esquisito, esse LEO antes custava sempre menos de 300 não fez sentido esse aumento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...