Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@centauroxps14 depende. O notebook tem mais mobilidade e tem a vantagem da bateria, porém é caro em comparação com o desktop, além de que a manutenção é mais difícil e mais cara. Notebook também costuma ter problemas com superaquecimento.

A grande vantagem do desktop, como dito pelo colega @Marcelo_gs é o custo-benefício, pois tem mais opções de upgrade, além de ser mais barato.

Se onde você mora tem muitas quedas de energia, o notebook é a opção adequada.

• Curtir 1
Postado

Eu discordo muito quando dizem que notebook é melhor sem dúvidas. Depende muito do uso.

Além dos motivos citados, notebook fica obsoleto mais rápido, e pra fazer upgrade é um saco.

Vai jogar e/ou trabalhar de casa? Desktop.

Faz engenharia, arquitetura ou outra profissão q precisa de mobilidade para trabalho? Notebook.

Quer jogar mas a necessidade de mobilidade é pra editar documentos leves? Desktop e arrume um notebook baratinho (até Chrome OS serve).

A mobilidade é algo muuuito bom, mas vai por mim, quando dá dor de cabeça e quando precisa arrumar ou fazer manutenção de rotina, desktop dá de 10 a 0.

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, centauroxps14 disse:

Jogar programar vou usar para diversao e para trabalho e estou na duvida entre desktop e notebook

Vai ter que levar de um lugar para outro? para esse uso recomendo desktop a menos que a portabilidade seja um fator muito importante

• Membro VIP
Postado
Em 04/02/2022 às 10:39, centauroxps14 disse:

Jogar programar vou usar para diversao e para trabalho e estou na duvida entre desktop e notebook

É preciso verificar quais os jogos, se for do tipo que gosta de aproveitar os jogos atuais o desktop é melhor, pois tem a possibilidade de fazer upgrade. Já no notebook é meio fixo, não tem como trocar muito CPU/GPU.

Fora que para programação, se for pensar em IA, o suporte para placas mobile é limitado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...