Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos ocultos/espaço reduzido no HD


SarahSouza
Ir à solução Resolvido por SarahSouza,

Posts recomendados

  • Solução

Seguinte... sou leiga, muito leiga. Então vim aqui pedir ajuda pra vocês pois todos os tutoriais que encontrei não me ajudaram.

Tenho notebook Samsung mais velho que andar pra frente e ele ficou guardado um tempão. Na época em que aposentei ele, o HD deu problema e eu taquei no lixo e perdi o cabo conector.

Recentemente, comprei um HD usado e baratinho pra tentar "ressuscitar" o notebook, ver se ele ainda funcionava, e como não achei o cabo pra comprar, comprei um case pra usar como HD externo. Um amigo me falou que eu poderia instalar o Windows no HD e depois conecta-lo ao notebook que iria funcionar.

 

Em um PC, instalei um tal de Rufus pra colocar o Windows no HD e ai veio o PROBLEMA:

 

O HD não foi reconhecido pelo Rufus. Ai fui nas propriedades dele e descobri que ele só tinha 3gb de espaço, sendo que não havia nenhum arquivo visivel. Fiz uma formatação completa e ele continuou com a memória bem reduzida (era pra ter 80gb). Baixei um tal de Easeus mas na instalação ficava dizendo ter um problema de rede (sem internet) e não instalou. Baixei outro programa, Recoverit, fiz um scan no HD e ele não identificou nenhum arquivo a ser recuperado.

 

Outro mistério: quando conecto o HD no PC que uso pro trabalho, o antivirus fica scaneando e mostra milhares de arquivos. Então deduzi que podem ter arquivos ocultos ou corrompidos que ja vieram no HD. 
 

alguém saberia como posso formatar esse HD e excluir esses arquivos ocultos pra liberar a memória?

C7B9457F-CCB3-4172-B68A-BD1CAF810310.jpeg

F51F1109-5978-4F3A-BC54-9C005D504DDC.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro momento, o cabo pode não estar conectando direito, o que faz com que o Windows não reconheça o HD (não recomendo ter o Windows instalado em HD externo, melhor comprar um SSD pro sistema, deixar no note e os arquivos aí sim você coloca no HD.

 

Já o lance do HD mostrar milhares de arquivos via antivírus, deve ser porque a conexão do cabo do HD no PC está melhor que no notebook, daí ele reconhece o HD e os arquivos. Clique na partição do HD com o botão direito do mouse e clique em "Formatar" para tirar os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!