Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um moto g5 plus com android 8.1, tenho um roteador tplink novo e uma wifi de 15 megas.

Quando eu faço a medição no google aparece 15 megas e internet rápida mas no celular ela fica lenta.

Formatei o celular a 2 meses, tenho poucos apps, quase 1gb de ram livre e uso o greenify, não sei mais o que fazer.

Estou passando aborrecimentos.

ALGUÉM ME DÁ UMA LUZ?

Postado

Qual seria modelo do seu roteador, dependendo do local onde estaria o roteador e seu celular, pode ter alguma barreira que esteja impedindo do sinal chegar com qualidade. Se roteador for dual band, deixei somente 2.4GHz. Bom seria uma custom rom!

• 2 semanas depois...
Postado

Algumas sugestões;

A rede de 2,4 GHz possui melhor alcance de sinal porém ela é muito sobrecarregada pois vários dispositivos operam nessa frequência.

A rede de 5 GHz possui um alcance menor porém vai entregar uma melhor estabilidade na transferência de dados. 

Se a internet nos seus testes alcança a velocidade contratada de 15 mega e mesmo assim a navegação no seu celular é lenta então provavelmente o problema esta no seu celular, como ele tem pouca RAM recomendo utilizar poucos apps em segundo plano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!