Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo troca minha fonte ? Se sim alguém poderia me recomendar uma boa.


Posts recomendados

Vou fazer um upgrade no meu PC que atualmente esta assim :
Placa-mãe : H81M-A/BR
Processador :Intel Core i5-4460 CPU @ 3.20Ghz 3.20 GHz
Fonte : Corsair CX 450 
Placa de Vídeo : MSI AMD Radeon RX 570 Armor 8G
Memoria RAM : 2x HyperX Fury 8GB 1600MHz DDR3

E estou pensando em comprar esse kit :
Placa-mãe : ASUS Prime A520M-E
Processador : AMD Ryzen 5 5600X
Memoria RAM : 2x Memória Geil Super Luce RGB DDR4 8GB 3000MHz

Preciso troca minha fonte ? Caso eu precise, aceito recomendações com preço "teto" de + ou - 500 R$
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Nicollas Lott disse:

E estou pensando em comprar esse kit :
Placa-mãe : ASUS Prime A520M-E
Processador : AMD Ryzen 5 5600X
Memoria RAM : 2x Memória Geil Super Luce RGB DDR4 8GB 3000MHz

Esse kit e melhor e pega uma fonte de 500w na terabyte tem uma de VS500W por R$324

ou você pode optar por uma CV 650W por R$429

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicollas Lott Não precisa trocar. Sua fonte atual dá conta tranquilo. Faça o cálculo aqui: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Por se tratar de uma fonte de qualidade ela vai segurar esse setup com folga pequena, mas ainda sim boa. O dia que ela falhar, que eu torço que demore, aí sim você compra outra. Fontes Corsair não danificam componentes quando falham por ter boas proteções, então pode usar até acabar.

3 horas atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Esse kit e melhor e pega uma fonte de 500w na terabyte tem uma de VS500W por R$324

ou você pode optar por uma CV 650W por R$429

Ele tem uma fonte melhor do que as duas que você indicou. Não entendi sua indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nicollas Lott disse:

Placa-mãe : ASUS Prime A520M-E

Tente pegar a A520M-DS3H. Esta tem update de BIOS sem processador e não sei se essa ASUS tem esse recurso. Além disso não recomendo placa-mãe com apenas dois slots de RAM, sendo que a diferença de preço por esses dois recursos é mais do que justa.

 

4 horas atrás, Nicollas Lott disse:

Memoria RAM : 2x Memória Geil Super Luce RGB DDR4 8GB 3000MHz

Tente pegar 3600 MHz se quiser explorar o máximo do desempenho desse processador. Melhor pegar apenas uma com essa velocidade agora e adquirir a outra posteriormente se o orçamento estiver curto do que pegar duas de 3000 agora. https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=DDR4+3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tente pegar 3600 MHz se quiser explorar o máximo do desempenho desse processador. Melhor pegar apenas uma com essa velocidade agora e adquirir a outra posteriormente se o orçamento estiver curto do que pegar duas de 3000 agora. https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=DDR4+3600

A diferença de preço entre memórias com frequência mais alta hoje em dia é mínima, não faz sentido economizar comprando apenas um pente ao invés de pagar coisa de 10-20 reais de diferença logo pra deixar em dual channel e aproveitar o sistema melhor como um todo

Em fato, o modelo de 3600mhz Geil Super Luce RGB na terabyte está 10 reais mais barato que esse modelo que ele pretendia comprar

 

 

Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB, 3600MHZ - R$ 269,99

Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB, 3000MHz - R$ 279,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

A diferença de preço entre memórias com frequência mais alta hoje em dia é mínima, não faz sentido economizar comprando apenas um pente ao invés de pagar coisa de 10-20 reais de diferença logo pra deixar em dual channel e aproveitar o sistema melhor como um todo

Em fato, o modelo de 3600mhz Geil Super Luce RGB na terabyte está 10 reais mais barato que esse modelo que ele pretendia comprar

O OP deixou a entender que está fazendo o máximo de economia que pode. Pelo modelo da MB e pela frequência das memórias. Claro que só de economizar não tendo que comprar uma fonte já poderá bancar essas diferenças com folga. 

Seja como for, seria preferível comprar apenas uma de 3600 do que duas de 3000 agora, pois ele poderá adicionar outra 3600 depois.

 

Ah, e tem essa... a maioria que opta por comprar 3000 MHz acha que o processador não é compatível ou que terá que fazer OC. Não entende o que é XMP/DOCP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

Ah, e tem essa... a maioria que opta por comprar 3000 MHz acha que o processador não é compatível ou que terá que fazer OC. Não entende o que é XMP/DOCP...

Normalmente sem XMP ativado a memória fica limitada abaixo dos 3000mhz, não sei se isso alterou nesse novo chipset pra 4 e 5 geração Ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo PSPLAYGAMES A diferença entre as linhas VS, CV e CX é considerável. A CV e a VS são feitas com componentes de qualidade inferior, menor durabilidade. Uma CX é mais durável e mais eficiente. Marca em fontes não quer dizer muito. Temos produtos ruins de todas as marcas, e produtos bons de algumas apenas. Lembrando que a Corsair não fabrica suas fontes e cada linha, às vezes cada modelo dentro de uma mesma linha, é fabricado por uma empresa diferente. Depois consulte esta tabela para entender melhor a questão de fabricantes: http://realhardtechx.com/index_archivos/Page447.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas recomendações e por responderem minha pergunta@WOZ Dods , @Fuzion200 e @Pablo PSPLAYGAMES

 O preço do kit seria de R$ 2.894,70
Mas com suas recomendações de pegar uma placa de 4 sockets de RAM e de pegar uma RAM de 3600Mhz o kit ficaria 
R$ 3.190,71 Diferença de R$ 296,01 e por esse preço o upgrade ficaria bem melhor pelo que vocês disseram, novamente muito obrigado.
O kit seria esse :
Kit Upgrade ASRock B450M Steel Legend + AMD Ryzen 5 5600x 
com 2 Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB, 3600MHZ, Black, GALS48GB3600C18BSC
E eu sei que foge do tópico mas tenho 2 ultimas perguntas.
Caso futuramente eu compre as ultimas 2 RAM minha fonte vai continuar aguentando ? 
Essa placa-mãe é boa  ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Nicollas Lott disse:

Muito obrigado pelas recomendações e por responderem minha pergunta@WOZ Dods , @Fuzion200 e @Pablo PSPLAYGAMES

 O preço do kit seria de R$ 2.894,70
Mas com suas recomendações de pegar uma placa de 4 sockets de RAM e de pegar uma RAM de 3600Mhz o kit ficaria 
R$ 3.190,71 Diferença de R$ 296,01 e por esse preço o upgrade ficaria bem melhor pelo que vocês disseram, novamente muito obrigado.
O kit seria esse :
Kit Upgrade ASRock B450M Steel Legend + AMD Ryzen 5 5600x 
com 2 Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB, 3600MHZ, Black, GALS48GB3600C18BSC
As 2 ultimas perguntas, caso futuramente eu compre as ultimas 2 RAM minha fonte vai continuar aguentando ? e eu sei que foge do tópico mas essa placa-mãe é boa  ?

https://www.kabum.com.br/produto/118917/placa-mãe-gigabyte-a520m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/129451/processador-amd-Ryzen-5-5600x-cache-35mb-3-7ghz-4-6ghz-max-turbo-am4-sem-vídeo-100-100000065box

Com essa placa-mãe o kit sai 200 reais mais barato totalizando R$ 2909,78

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2022 às 15:59, Nicollas Lott disse:

Caso futuramente eu compre as ultimas 2 RAM minha fonte vai continuar aguentando ? 
Essa placa-mãe é boa  ?

Não, essa MB é problemática. A A520M DS3H indicada pelo colega @Fuzion200 é melhor. Sua fonte não vai sentir impacto nenhum de memórias adicionais. A única coisa que consumiria mais que sua fonte aguenta seria uma GPU de alto desempenho como uma RTX 3070 ou superior. Use a calculadora como indiquei e verá.

 

Lembre de usar meu guia de montagem: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Não, essa MB é problemática. A A520M DS3H indicada pelo colega @Fuzion200 é melhor. Sua fonte não vai sentir impacto nenhum de memórias adicionais. A única coisa que consumiria mais que sua fonte aguenta seria uma GPU de alto desempenho como uma RTX 3070 ou superior. Use a calculadora como indiquei e verá.

O problema dessa placa-mãe é que o pessoal compra pelo simples fato de ter RGB, nem vêem a qualidade da construção ou peças antes de comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!