Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kumara K552 RGB Ou Kumara K552 Led Vermelho, qual o melhor?


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

20 minutos atrás, Pepse disse:

Teclados iguais, bons, mas com Switches terríveis, não vale a pena.

se o principal de um teclado mecânico é o switch e ele é ruim logo o produto como um todo é de má qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Ambos os teclados não são boas opções, a diferença entre eles é apenas cosmética. LEDs RGB tendem a queimar cores, principalmente a azul, ao passar dos anos, enquanto leds de uma cor são mais confiáveis.
Recomendo investires no Gamdias Hermes E2 em seu lugar, esse possui switches Huano.

 

9 minutos atrás, Fuzion200 disse:

se o principal de um teclado mecânico é o switch e ele é ruim logo o produto como um todo é de má qualidade


Um teclado mecânico com bons swiches e soldas ruins, como o Ozone Strike, é tão ruim quanto um teclado com placa de circuito impresso e soldas boas, mas switches ruins, como o Redragon em questão.
Há mais em um teclado que apenas switches que contribui significativamente para sua longevidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fuzion200 disse:

2 teclados ruins com switches ruins

Concordo, tenho um Kumara com led vermelho, e já troquei o switches umas 6x. Fico substituindo pelos switches de teclas que não uso (ex: Home, End e etc).

Já tive dois teclados da Redragon e tive esse mesmo problema.

 

Meu próximo teclado com certeza não será da Redragon.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZchanNel__l disse:

se seu orçamento não estiver limitado, vejo muitas reviews boas sobre a linha Alloy da HyperX.

Os HyperX Alloy possuem uma construção péssima, o maior erro da HyperX foi fazer esse teclado todo de metal, e confie em minha palavra, isso vai te dar muito problema no futuro.

Além dele enferrujar, se você não aterrar sua tomada, ele vai ficar te dando choque, eu já vi isso acontecer com um amigo meu que tinha um HyperX Alloy Mars, e depois de um certo tempo de uso começou a dar choque, imagina você jogar tomando choque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Pepse disse:

Os HyperX Alloy possuem uma construção péssima, o maior erro da HyperX foi fazer esse teclado todo de metal, e confie em minha palavra, isso vai te dar muito problema no futuro.

Infelizmente não são boas opções, os materiais e construção não são interessantes, mesmo que componentes e placa de circuito impresso sejam bons.
 

2 horas atrás, ZchanNel__l disse:

vejo muitas reviews boas sobre a linha Alloy da HyperX

O problema não estar em ser de metal, é ser de aço com pintura de baixa qualidade.
O chassi de muitos teclados antigos é de aço, e muitos deles resistem décadas sem ferrugem, o problema da Hyperx é usar uma construção de teclas flutuantes que o expõe, e ainda por cima com tinta de baixa qualidade, fora os estabilizadores horrorosos que vêm nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ZchanNel__l disse:

Concordo, tenho um Kumara com led vermelho, e já troquei o switches umas 6x. Fico substituindo pelos switches de teclas que não uso (ex: Home, End e etc).

Já tive dois teclados da Redragon e tive esse mesmo problema.

 

Meu próximo teclado com certeza não será da Redragon.

Substitui por switches Akko CS, são de ótima qualidade e encaixam direto. Pode usar Gateron também, mas vai ter que dar uma lixada nos pinos. Tem mais alguns mods simples que podem deixar o teclado bem interessante, talvez o principal sendo o holee mod, que é basicamente grátis e melhora um absurdo a estabilização das teclas.

 

6 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

@Mikhail Kosevich Volkov @Pepse Quais marcas de teclados mecânicos vocês recomendam??

 

Marcas top mesmo, as melhores do mercado atual

 

Já cogitei em pegar um APEX PRO, mas pagar mais de 2k em um teclado acho meio loucura kkkkkkkkkkk

Se é pra ir pra esse nível, minha recomendação é dar uma olhada no trabalho de alguém que faça teclados customizados. Assim você personaliza o layout, design, keycaps, switches, cabo, peso, entre outras características. É uma pena que no Brasil tenha pouca gente nessa profissão, o que dá uma boa encarecida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

Quais marcas de teclados mecânicos vocês recomendam??

Não gosto de recomendar por marcas pois cada produto é um projeto diferente, o usual é marcas terem ambos produtos ruins e produtos bons então recomendar por marca é arriscado.

18 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

Marcas top mesmo, as melhores do mercado atual

A melhor do mercado atual pronto atualmente é a Varmilo.
A Leopold não era para ficar muito atrás, porém devido à escolha ruim de conectores e falhas recorrentes, acaba ficando atrás da Ducky Channel ou iKBC, mesmo tendo teclas injetadas em qualidade bastante superior.
Há também a Mistel, Keyed Up Labs e Vortex.
Unicomp está melhorando o maquinário, entra nas considerações.
Mas por hora recomendo implementares a solução que sugeri ao @Shaman93 meses atrás de instalar os Akko CS, para que teu Redragon atual não acabe como lixo eletrônico, apenas compres um teclado novo caso o teu não esteja te atendendo. As outras modificações sugeridas por ele também são interessante para melhorar tua experiência.
 

14 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se é pra ir pra esse nível, minha recomendação é dar uma olhada no trabalho de alguém que faça teclados customizados. Assim você personaliza o layout, design, keycaps, switches, cabo, peso, entre outras características. É uma pena que no Brasil tenha pouca gente nessa profissão, o que dá uma boa encarecida.

O mercado de teclados custom é um ninho de complicações que podem deixar a experiência muitíssimo interessante, para eles não recomendo pegar os kits básicos a menos que realmente queira tudo customizado a "baixo custo".
Um Idobao ID80 ou algo superior seria o meu ponto de partida, caso meus teclados atuais já não me atendessem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!