Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tudo bem.

Preciso de uma ajuda na planilha em anexo.

Preciso localizar de forma automática na aba Preço a data mais antiga ( coluna C ) e o respectivo valor

( Coluna D ) com base na aba Histórico e na aba Valorização para os respectivos anos de 2010 a 2022 de forma automática o valor acumulado para cada ano ( somar ) com base na aba Histórico. 

Obrigado desde já pela ajuda e bom final de semana.

Saudações

João Carlos

1020289874_Preoxvalorizao.xls

• Membro VIP
Postado

Boa tarde, @João Carlos Júnior

Baseado na tua descrição, na célula C4 copie e cole a formula abaixo:

=MENOR(Historico!$B$6:$B$2936;1)

e na célula D4:

=ÍNDICE(Historico!$C$6:$C$2936;CORRESP(Preço!C4;Historico!$B$6:$B$2936;0))

[]s

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, Patropi

Tudo bem e Feliz 2022.

Na aba Preço : a fórmula que você enviou acima está correta , porém o que preciso é fazer de forma automática para todas as outras empresas sem precisar fazer uma fórmula manualmente para cada empresa.

Na aba valorização : preciso de uma fórmula que traga automaticamente para cada empresa o valor total de cada ano da valorização ( somatório da porcentagem para o ano de 2010 a 2022 )

Obrigado pela ajuda

572861248_Preoxvalorizao.xls

Postado

Bom dia, 

Encaminho como segue em anexo a planilha com as fórmulas na qual eu consegui ; sendo na aba e na coluna C a fórmula trouxe o resultado desejado e na coluna D com a fórmula que eu consegui está trazendo o menor valor e o correto é o primeiro valor mais antigo o que está demonstrado manualmente na coluna E.

Se alguém puder me ajudar nestas fórmulas eu agradeço.

Boa semana a todos.

João Carlos  

559966508_Preoxvalorizao1.xls

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!