Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena comprar a 1660?


Posts recomendados

primeiro de tudo, queria saber se uma fonte de 550w vai aguentar uma GTX 1660 super... segundamente, queria saber se ainda vale a pena, e se vai ficar bom no meu pc, me ajudem por favor!! sou meio leigo nesse assunto.

 

OBS; CONFIG DO MEU PC

I5 9400F

placa-mãe ASUS TUF GAMING MINI ATX

PLACA DE vídeo GTX 1050 TI GIGABYTE

FONTE 550W GIGABYTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Meireles62  Dependendo do preço em que ela se encontra, é uma ótima GPU.. em jogos ela atende super bem em high/1080@60fps..

 

Relativo a fonte, vai suprir perfeitamente o Kit i5 9400f + 1660S, isso por que o consumo do 9400F é inferior aos 120W.. em stress  por exemplo ele fica ali entre 96~116W.

 

Já a 1660S a maioria dos modelos tem um power consumption inferior aos 112W exceto o modelo 1660S EX-White da Galax que já pede 140W devido ao OC de fábrica e o sistema de fases mais robusto.

 

Os demais componentes e periféricos somam menos do que 100W, então esse setup mal alcança seus 300W.. logo tem uma boa folga ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Em questão de desempenho é um belo UP, mas o preço... a não ser que você ache uma usada por um preço bacana, tem RTX 3050 saindo bem mais barata. Não achei nenhuma 1660 por menos de R$ 3000 e a RTX 3050 já se encontra por R$2800.

Sobre a pergunta da fonte... SIM! Qualquer fonte 400W+ Já dá conta de um setup desse com sobra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Meireles62 Acho que a RTX 3050 é melhor em todos os sentidos possíveis, menos mineração. Ganha em desempenho, temperatura, gasto de energia e tecnologias adicionais. Ela está por 2900 na Kabum: https://www.kabum.com.br/produto/301078/placa-de-vídeo-zotac-gaming-nvidia-GeForce-RTX-3050-twin-edge-8gb-gddr6-lhr-ray-tracing-vr-ready-zt-a30500e-10m?gclid=Cj0KCQiAgP6PBhDmARIsAPWMq6nBxA0xbNYuLvsg6iyQy3t5ZvOwml9_JWi9aZqmA2MfPcakMj2VFYkaAjpfEALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Meireles62 disse:

@Eduardo Crispiliano muito obrigado irmão, mas ela se encontra em uma preço de 3700 reais, por aí, só que a pré venda da RTX 3050 começou, e ela tá 3300 reais, será se vale a pena eu pegar GTX 1660 super mesmo? só tenho mais essa duvida

Preço tá bem salgado, é praticamente o preço de uma RTX 2060 que já tem suporte ao DLSS, fazendo em alguns games render um pouco melhor.

 

E como já foi mencionado a 3050 está bem abaixo do preço de ambas, e tem uma performance semelhante.. e tem mais recursos apesar do Ray Tracing ser totalmente dispensável nesse chip, mas há outras features interessantes como o próprio DLSS.

 

 

Além de que atualmente ainda não há a quebra do LHR para mineração, e devido ao seu baixo rendimento em ERGO/ETH/RVN é capaz que seu preço caia mais um pouco.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Crispiliano 1660 Super não vale a pena, preço muito alto pois é placa alvo de mineradores, rende muito, e gasta pouco. RTX 3050 decepcionou no custo-benefício, se achar ela com preço na faixa de 2800,00 ou inferior, SEM ser o modelo single fan, vale a pena. 

Nessa faixa de preço, olhe a RX 6600, está um pouco mais caro, mas tem desempenho de RTX 3060, é um dos melhores custo-benefício do momento, nesse mar de coisas caras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Meireles62 Sua fonte é a de 550w da Gigabyte que falou acima? Se sim, recomendo que troque. Não por questão de potência, mas essas fontes de entrada/intermediárias da Gigabyte são bem ruinzinhas. Indico que pegue uma Seasonic Core GM-550 ou GX-550. Não seria necessário trocar de imediato, mas é altamente recomendado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Meireles62 Sua gigabyte 550W tem 2 conectores de 6+2 pinos, conexão de alimentação não é problema... já tive uma em um rig composto por 4 Rx 580 e mesmo sem undervolt e próximo do limite a fonte supria muito bem... apesar das de 750W da mesma marca serem problemática especialmente a linha EPS do processador.

 

Na terabyte já apareceu RTX 3050 por R$ 2499 da palit.. pode esperar voltar o estoque, mas se você tem 3k disponível vá na 6600 como foi citado anteriormente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Meireles62  Com base na experiência de várias fontes da gigabyte que eu já tive (exceto aquela básica 400W e a P850GM e outras superior a 1000W) não vejo pra que trocar sua atual pra comportar a 3050 que requer menos de 138W.

 

O mesmo da 6600 com um TGP inferior aos 129W de pico, apesar do modelo da sapphire ir pouco além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Meireles62  Por que quer a 2060? sendo que a 3050 que custa quase 1.100R$ à menos em algumas lojas..

E claro com uma diferencia irrisória na performance na grande maioria dos jogos.
spacer.png

 

E como citei anteriormente, ela pode ficar ainda mais barata devido ao sua baixa demanda por mineração... e com a ultima queda razoável do dólar é bem provável que as lojas fomentem seus estoques.

 

Já o modelo da fonte 550B é baseado na plataforma HEC apesar de não ter certificação o projeto é semelhante ao da Evga 750 BQ, qualidade interna é boa.. mas carece de testes pra ver sua real capacidade e eficiência.. mas É uma fonte tier C decente e sólida.

Fonte: https://www.realhardtechx.com/index_archivos/Page2293.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Crispilianoaaaa sim, entendi agr, é realmente, n tem sentido mesmo, melhor pegar a 3050 na pré-venda, vai até sair mais barato e tem quase o mesmo desempenho... muito obrigado pela ajuda, espero que a minha fonte aguente também, mas depois pretendo trocar ela... esqueci de avisar, n sei se isso influencia, eu tenho 16gb de memoria ram da kingston 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Crispiliano Não é bem assim não. RTX 2060 é superior a RTX 3050 com uma vantagem considerável, cerca de 15%. Um diferença irrisória seria se comparassemos uma 3060Ti com uma 6700XT, por exemplo, a diferença seria cerca de 3%. Como disse, a RTX 3050 decepcionou no custo-benefício, se tivesse uma por no máximo 2800,00 sem ser o modelo single fan, seria algo a se considerar. 

 

Outra opção a se considerar é a 6500XT se for para jogar em Full-HD, ela tem desempenho pouco superior a uma RX580. Mas pegue ela apenas se sua placa-mãe tem PCI-E 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenhal pois é, acabei vendo uns videos aqui, e a RTX 2060 tem um desempenho a mais bem consideravel da RTX 3050, fiz alguns calculos, e agora continuo da duvida de qualquer pegar... já desisti da 1660, n tem como pagar aquele preço naquela placa... qual você pegaria? OBS: eu jogo só jogos online mesmo, como fortnite, valorant, esses jogos, mas to afim de jogar um red dead redemption 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!