Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link Archer C5 v4 AC1200 brickado. Reinstalar o firmware através de USB TTL.


Pedrox0

Posts recomendados

Olá pessoal,

Meu roteador Archer AC1200 C5 (Branco de 4 antenas), brickou e não funciona mais ao ligar.

Utilizo um servidor TFTP para transferir o arquivo do firmware de fabrica que adquiri.

Já tentei utilizar o método através de cabo RJ45 conectado em alguma das portas LAN (1-4), mas não funcionou.

Agora estou tentando reinstalar o firmware através de conexão direto na placa do roteador com um USB TTL. Precisei soldar um conector na placa e já instalei o driver do meu USB-TTL no computador, ele está sendo reconhecido na porta COM7. Consigo conectar através do Putty na porta COM7, mas na hora de conecta-lo na placa do roteador e liga-lo para que o terminal retorne o boot, nada ocorre.

Alguém já experimentou conectar USB-TTL nesse roteador ou em algum outro modelo e poderia ajudar ou compartilhar sua experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Seguinte, instale um servidor de FTPT Server no seu pc e mude o seu IP para 192.168.0.66, ligue um cabo no seu PC com o roteador nas portas LAN, habilite o TFTP serve e escolha a rede acima e o diretório onde ira instalar o arquivo abaixo chamado tp_recovery.bin, com o roteador desligado, aperte e segure o botão reset com um clips de papel ligando o roteador, verá que os leds irão acender, quando o primeiro e o último led estiverem somente eles acessos, solte o reset e vera que o roteador ira buscar o arquivo abaixo e baixar. Após o roteador "subir" troque o IP do PC para DHCP automático, após o PC receber um IP válido, entre com o comando de prompt com telnet 192.168.0.1, quando aparecer o pedido de senha, entre como reset. o pronpt irá escrever em inglês que o roteador poderá ser reset, aperte o botão reset por mais de 20 segundos, quando o roteador "subir", abra um browser no IP Http//192.168.0.1 e o roteador deverá esta com configurações de fábrica. Deu certo no Archer C5 W ver 4.1 branco. Abraços

https://1drv.ms/u/s!AifsqUB1NcEji-xOihrsvgcssz2M7Q?e=BCtGPE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 08/10/2022 às 20:43, RaiFerr disse:

Seguinte, instale um servidor de FTPT Server no seu pc e mude o seu IP para 192.168.0.66, ligue um cabo no seu PC com o roteador nas portas LAN, habilite o TFTP serve e escolha a rede acima e o diretório onde ira instalar o arquivo abaixo chamado tp_recovery.bin, com o roteador desligado, aperte e segure o botão reset com um clips de papel ligando o roteador, verá que os leds irão acender, quando o primeiro e o último led estiverem somente eles acessos, solte o reset e vera que o roteador ira buscar o arquivo abaixo e baixar. Após o roteador "subir" troque o IP do PC para DHCP automático, após o PC receber um IP válido, entre com o comando de prompt com telnet 192.168.0.1, quando aparecer o pedido de senha, entre como reset. o pronpt irá escrever em inglês que o roteador poderá ser reset, aperte o botão reset por mais de 20 segundos, quando o roteador "subir", abra um browser no IP Http//192.168.0.1 e o roteador deverá esta com configurações de fábrica. Deu certo no Archer C5 W ver 4.1 branco. Abraços

https://1drv.ms/u/s!AifsqUB1NcEji-xOihrsvgcssz2M7Q?e=BCtGPE

Tentei esse procedimento porém não acende de modo algum o ultimo led, com isso não transfere os arquivos, teria algum outro procedimento anterior para habilitar esse modo que acende o led do wps? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

OI Gente

Tenho um Roteador deste na minha rede, na entrada dele tem um MODEM HUAWEI.

Estou com um problema, preciso usar as portas LAN deste roteador TP-Link mas coloco o cabo de rede e o icone mostra uma falha qualquer, mas via WiFi funciona, minha intenção seria usar uma das portas LAN dele para acessar o Roteador e a Internet.

Quando insiro o cabo na LAN do modem eu consigo acessá-lo, mas no Router não consigo.

Já tentei de tudo mas não adiantou nada, o que preciso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!