Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Z690 + Intel 12900k


Posts recomendados

Boa noite!

 

Comprei uma ASUS Z690 Plus D4 e um Intel 12900k, mas a minha fonte não tem compatibilidade para seus conectores de CPU, que demandam 8+4. A minha EVGA 700W BR tem apenas 8 conectores.

 

Liguei esses 08 e o pc funciona normalmente, mas estou receoso de jogar ou rodar arquivos mais pesados com esse fornecimento de energia "incompleto".

 

Sabem me falar se tem risco de usar o pc sem o +4 do 8+4 que a cpu/MB demandam? E saberiam me dizer uma fonte acima de 750W que seja compatível? Por favor, até uns 1000-1500 reais, pois meu dinheiro já acabou com esses dois upgrades.

 

Muito obrigado!!

 

(me disseram que uma Corsair Cx750f modular 80 plus bronze resolve meu problema, mas não soube confirmar por conta própria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Augusto Costa De Castro Ferreira Não precisa usar todos os conectores que a placa-mãe disponibiliza.

 

Apenas 8 já está bom.

 

É recomendado usar tudo quando quer fazer OC, e também já vi falar sobre usar para deixar mais "estavél" por assim dizer, mas não é obrigatório.

 

Pode usar o que deseja e não terá problemas.

 

Se a ideia é mesmo investir em outra fonte, o que eu recomendo mesmo é procurar por fontes com eficiencia melhor, pois pode vir os conectores já prontos sem precisar comprar algo na casa dos 750W, talvez até o pc nem precise de tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a placa de vídeo em questão? Independente da fonte suportar ou não, você deve trocar ela, pois você tem um baita processador, e a fonte tem que acompanhar. 

Recomendo uma XPG Core Reactor 850w. O preço da de 750w está muito próximo, então não vale a pena. Outra opção é a Deepcool DQ750-M, mas não poderia avaliar se é uma fonte melhor que a Core Reactor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenhal RTX 2070 Super 8gb! Proximo passo é ir pra serie 30, mas tenho que esperar mais um ano kkkk

@Lenhal eu concordo, por isso to procurando a fonte ideal. Essa XPG Core Reactor é top de linha? Obrigado pela resposta!!

@Elder Nauvirth e posso rodar jogo e etc com a alimentação faltando os +4? O risco é só perda de performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cesar Augusto Costa De Castro Ferreira disse:

Essa XPG Core Reactor é top de linha?

Sim, é uma fonte tier A, uma das melhores no mercado brasileiro e mundial atualmente. 

1 hora atrás, Cesar Augusto Costa De Castro Ferreira disse:

@Elder Nauvirth e posso rodar jogo e etc com a alimentação faltando os +4? O risco é só perda de performance?

Sim, pode jogar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!