Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sugestões pc de call center


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Trabalho num call center, e a bastante tempo escuto dos outros funcionários (comercial) sobre o desempenho dos computadores, porém, não foi eu quem escolhi os computadores que eles utilizam... E eu fico confuso com o que posso fazer para melhorar, então, veio através desse fórum que gosto muito, e acompanho, mesmo não tento tantos tópicos postados, apenas 1 outro... e depois de muito pensar, decidi fazer este.

 

Veio solicitar sugestões, dicas, ideias do que posso fazer, mesmo eu tenho algumas ideias, não tenho certeza sobre se vai dar certo, e acredito que aqui existe alguém que trabalhe com computadores assim ou quem sabe piores, e que tenha alguma ideia na qual eu não tive ainda.

Resumidamente, faço esse tópico para ver se consigo sugestões mesmo, de gente que já passou por situações parecidas, ou que vive uma atualmente, algo assim, peço uma doação de seu conhecimento. kkskks

 

O que eu pensei: Penso que SSD possa ajudar no desempenho geral do Windows nesses computadores. Mas tenho minhas dúvidas... Pensei em solicitar 1 para testar, mas tenho aquele ''medo'' de não funcionar, e ai ter pedido 1 SSD à toa na empresa...

Vou anexar fotos da super maquinas.

Esse da foto, é só 1 exemplo do tipo de PC que tem por aqui, tem uns menores, e com fontes, nunca vi antes...

Mas peguei esse como exemplo apenas.

Espero estar dentro dos parâmetros aqui e também desfrutar de uma boa comunicação com colegas, obrigado.

IMG_20220215_092925.jpg

IMG_20220215_093005.jpg

IMG_20220215_093028.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não sou oficial aqui mas bem vindo ao forum.

 

 

o processador da imagem é ruim e isso não pode ser mudado.

Esse pc é 32 bits então só pode ter, no máximo, 4 GB de ram e no momento você está usando 2.

O mínimo recomendado para rodar o windows são 4 ram e mesmo assim não recomendo. O windows 7 funciona com 2 se você otimiza-lo mas ainda vai ficar travando e não vai ser muito útil para nada.

A recomendação temporária é trocar o windows por uma distro Linux, que é bem mais leve.

(se o windows for original faça dual boot e guarde a chave do antigo para colocar em pcs novos)

A  melhor recomendação é comprar pcs novos mesmo, não há muito o que melhorar nesses 32 bits com celeron antigo e 2gb de ram, no máximo por +2ram e 1 SSD mas não vai mudar muito.

 

 


explicando de forma bem porca imagine assim:

As memórias SSD ou HD ou pen drive,etc são como um armazém onde os funcionários carregadores guardam os itens e ferramentas para utilizar dentro da empresa, o SSD é mais rápido que um HD pois esses "funcionários" nele são mais fortes, mais rápidos e ainda organizam melhor as coisas lá dentro, ou seja, eles tiram e colocam coisas com melhor eficiência.

A memoria ram é o local de trabalho da empresa, ou seja, onde os carregadores colocam os itens para serem usados. Nesse seu caso há muito pouco espaço então eles vão ter que ficar trocando itens com prioridade de uso por itens com pouca prioridade e isso gera lentidão.

O processador são os "mão na massa", que pegam e usam os itens na ram para trabalhar.

 

resumindo:

Se o processador é ruim os "mão na massa" são lentos no trabalho, se a ram é pouca ou lenta os "mão na massa" vão ter que ficar esperando trocar as ferramentas e itens, e se o armazem(HD,SSD,etc..) for ruim vai demorar chegar na ram.

 

há outra memória chamada cache e fica dentro do processador, que é a mais rápida de todas, como se fosse a "bancada dos mão na massa" e é muito pequena.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar um sistema baseado em Linux é apenas um paliativo pois o problema esta no hardware antigo e fraco. além disso os programas da empresa funcionam no Linux? e os funcionários vão saber usar?

 

Recomendo comprar novos computadores. Caso não seja possível comprar novos Pcs terá que fazer um upgrade de CPU, placa-mãe, memoria RAM  e SSD

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Alexandre D.T Uma opção mais viável é a compra de pcs novos, e atualizar o servidor também.

 

Windows 7 já foi descontinuado, melhor parar de ser usado nas PAs dos operadores que estão na empresa e fornecer também novos pcs para quem estiver de home office.

 

SSD ai até dá para colocar, mas não dá para fazer muito milagre, vai carregar rápido o sistema e programas, mas também não elimina o fator de que o restante precisa fazer upgrade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Francisco há Distribuições linux que se assemelham com o windows em visual justamente por esse motivo de adaptabilidade.

@Marcos Alexandre D.T Já programas você vai ter que dar uma pesquisada se existe compatibilidade/substituto, se os pcs usam programas pagos/licenciados ou livres, etc..

 

mas realmente é uma melhora e não uma solução, SSD também não vai mudar quase nada devido a pouca ram, se as RAMs forem do tipo antiga, como DDR2, é possível encontrar pentes por 30 reais de 2ram no mercado e você pode, no mínimo, melhorar a sua própria maquina para 4 ram. (mas ainda acho um custo que não compensa)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls A ideia do Linux é boa.

 

Problema mesmo é quando pede programa especifico para usar algo.

 

Como no caso de call center que é ativo ou receptivo de ligação, se é usado vocal para ligações pode ocorrer desse sistema só abrir em um programa X.

 

Por exemplo, pode ocorrer de que só vá abrir no Internet Explorer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a todos.

 

Fico agradecido pelas respostas que obtive...

Vamos lá!

Eu não conheço Linux, sempre fiquei só no Windows, mas, através de pesquisas, hoje consegui instalar o Linux no computador, esse mesmo do POST...

E foi horrível... Eu solicitei a troca dos computadores, pois com esses não tem condições, eu to aguardando agora.

Qualquer sugestão, é bem vinda, por ora, vou instalar novamente o Windows 7 no PC e otimizar o máximo posível...

Vou aguardar, pedi 1 SSD para testar, dando para navegar, está ótimo! É o básico que fazem aqui. Os programas e o sistema que usamos no servidor, mal pesa, então, vou tentar aderir a algum navegador leve, to testando o Edge, e o Mozilla Firefox.

 

Novamente, agradeço às respostas.

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcos Alexandre D.T Uma opção mais viável é a compra de pcs novos, e atualizar o servidor também.

 

Windows 7 já foi descontinuado, melhor parar de ser usado nas PAs dos operadores que estão na empresa e fornecer também novos pcs para quem estiver de home office.

 

SSD ai até dá para colocar, mas não dá para fazer muito milagre, vai carregar rápido o sistema e programas, mas também não elimina o fator de que o restante precisa fazer upgrade.

Pois então, solicitei um SSD, para teste, e depois de testar, vou dizer se resolveu e vai solucionar comprar outros SSDs. Mas, acho que vou tocar mais na tecla para esses computadores serem substituídos.

 

3 horas atrás, Swalls disse:

@Juan Francisco há Distribuições linux que se assemelham com o windows em visual justamente por esse motivo de adaptabilidade.

@Marcos Alexandre D.T Já programas você vai ter que dar uma pesquisada se existe compatibilidade/substituto, se os pcs usam programas pagos/licenciados ou livres, etc..

 

mas realmente é uma melhora e não uma solução, SSD também não vai mudar quase nada devido a pouca ram, se as RAMs forem do tipo antiga, como DDR2, é possível encontrar pentes por 30 reais de 2ram no mercado e você pode, no mínimo, melhorar a sua própria maquina para 4 ram. (mas ainda acho um custo que não compensa)

 

Eu tentei um Linux que é um pouco aparecido com o Windows, e como falei, foi um fracasso. Muito ruim, lento, e o pior, não consegui instalar um software importante.

Eu vou testar essa possibilidade de +RAM com SSD, fiz a solicitação já.

Realmente, a mem é DDR2, pelo monos a mariora.

 

Agradeço as respostas, abraço! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SDD é uma boa. Onde trabalho o computador é razoavelmente bom ,mas se tivesse com SSD seria mil vezes melhor. As vezes o HD segura um pouco o desempenho na hora de abrir algum programa, principalmente quando abre mais de um arquivo / programa simultaneamente e alguns segundos as vezes dá diferença na hora da muvuca onde estamos atendendo alguém e vendo algo que alguma chefia superior solicitou.

E não sai tão caro, pois não precisará ser um de 1tb por ser específico para o sistema, os programas do serviço ou um arquivo ou outro que precise ser local já que imagino que deva ter servidor de dados próprio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!