Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD e drivers do sistema podem danificar componentes da máquina?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Eu estou tendo uns problemas de disco e recentemente o técnico disse que minha placa-mãe não funciona mais. E eu gostaria de comprar outra placa-mãe mas n sei se o problema que teve na pitra foi culpa do disco com problemas, é possível uma peça fazer isso na outra? 

Eu também tive problemas com drivers, os drivers podem danificar alguma peça? Queria saber para ter paz na hora de trocar a placa e ela não estragar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema principal q ocasiona outros é uso de FONTE RUIM..

 

qual é a sua config completa? qual marca/modelo da fonte?

 

1 minuto atrás, Murilo Obregão disse:

Eu também tive problemas com drivers, os drivers podem danificar alguma peça?

 

drivers sao como podemos dizer, programas q auxiliam o hardware a funcionar adequadamente.. só isso

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxBlack ele só disse que não funciona mais, antes eu estava tendo problemas de tela azul, pc congelando e alguns com drivers, e fiz um tópico, onde o cara disse que pode ser problemas de disco

Eu levei ao técnico por causa das telas azuis e uma tela toda verde que nunca tinha visto, e porque junto com tudo isso ele parava de dar vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!! Você tem um SSD e um HD certo ?

 

Tela azul e congelamento, pode ser memória.. 

* Não descarto erros, principalmente no disco(HD)

* problemas com drivers é meio difícil,exceto se for instalado um driver errado, ou um driver lançado estiver com bug

- O computador está ligando normal ? 

se a resposta for sim., primeira coisa a ser feita é formatar e reinstalar o sistema no SSD. 

* Depois instalar os drivers (obtidos no site do fabricante da placa-mãe., começando pelo chipset)

Com sistema pronto, fazer uma análise do disco(HD)

e por garantia, testar as memórias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxBlack queria saber se uma peça ruim pode estragar a outra pois não consigonem formatar porque o pc congela na BIOS e o técnico disse que o problema é a placa-mãe e eu ia comprar outra mas estou com medo de estragar a nova pois n sei se pode acontecer isso devido a esses outros problemas.

@.if o problema acontecia ja antes troquei a fonte por isso e não mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a única peça que pode comprometer o sistema como um todo, seria a fonte...

"Congela no BIOS" -  é exibida alguma mensagem ?

* pode ser que um clear cmos resolva..

Retire o computador da tomada, abra o gabinete, retire a bateria., pressione o power mantenha por uns 10 segundos.

Aguarde uns 30 minutinhos e recoloque a bateria..

* religue os cabos e veja se vai.....

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Obregão Fontes da cooler master não são exatamente as melhores, mas a MWE é razoável e não deveria causar problemas de durabilidade nos seus componentes. O uso de estabilizador, cabos com adaptadores na tomada, rede elétrica problemática, esses são os fatores que mais danificam componentes. Além desses que são problemas elétricos, tem também o superaquecimento que é bem comum em PCs mal montados ou instalados em local inadequado, mal ventilado. 

 

Além de tudo isso, tem que observar a marca/modelo de sua placa-mãe, pois temos muitas marcas genéricas (ou quase genéricas) no mercado que são pouquíssimo duráveis. As MBs de marcas de qualidade duram uma década ou mais com tranquilidade, mas as de má qualidade não dá nem para prever, pois já vi algumas queimarem com meses de uso.

 

Enfim, tem que analisar essa sua situação, e sempre é bom fazer um diagnóstico complementar da sua placa-mãe, pois já recebi muitos PCs que tiveram MB condenada por supostos técnicos e voltaram a funcionar normalmente após uma ou outra simples correção. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @WOZ Dods cara eu não uso estabilizador e sempre deixava o pc bem ventilado, mas é que pra mim a única solução é comprar uma Mb nova porque não está dando mais vídeo e vários outros problemas que foram comentados acima. A minha placa-mãe é ASRock a320m HDV r4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Obregão Eu ainda faria um diagnóstico complementar. Como disse, já vi PC que foi condenado por "técnicos" e que na verdade só estavam com BIOS travada, fonte danificada ou outras coisinhas do tipo. Se optar por trocar, então faça o possível para pegar uma MB B450M DS3H V2, que vai permitir o uso do seu processador atual, mas terá capacidade de upgrade bem superior para o futuro. Sem contar o fato de que é uma MB extremamente durável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Obregão Diagnostico complementar é tudo que você puder fazer para diagnóstico. Um teste de bancada com sua fonte, processador, um módulo de memória por vez realizando um reset de BIOS prolongado antes seria a primeira coisa para ter um diagnóstico correto. 

 

A placa-mãe que recomendo se quiser algo durável é esta: https://www.kabum.com.br/produto/127869/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-v2-amd-b450-matx-DDR4-rev-1-0-?gclid=Cj0KCQiAu62QBhC7ARIsALXijXSqt4K55o8D3Qd_ztx_gTiVPxDCaqXehYdfoIE5866yAZKpOWPW3YcaAo4FEALw_wcB

 

Se não puder pagar por ela, o que recomendo que faça um forcinha para pegar já que ela é realmente muito boa e durável, então pegue qualquer B450 das marcas Gigabyte, MSI ou ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Murilo Obregão É boa também, mas meu problema com MBs de apenas dois slots de RAM é que memória RAM é a única coisa quase garantida de qualquer pessoa fazer upgrade ao longo de 8 anos de uso, que é a vida útil média de um PC bem montado. Fica a seu critério. Outros tipos de expansão as pessoas quase nunca usam, mas memória é meio que garantido e geralmente sai mais barato ter slots adicionais do que trocar as memórias por maiores depois, especialmente com memórias de 16 GBs custando o olho da cara. E não pegue a ASUS Prime ou qualquer MB de marcas que não as que recomendei, se essa for a única alternativa para caber no seu bolso, pegue dois slots mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!