Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, amigos estou com essa tv com aquela ja conhecida mensagem ''por favor aguarde.....' preciso troca a eepron mas ela veio de outra oficina e esta muito mexida , e não tenho o esquema dela se algum dos amigor tiver fico agradecido 

Postado

Amigo, procurei bastante na internet e não encontrei o esquema desta, só achei firmware mesmo.

Limpe bem a placa com isopropílico para ver se as trilhas estão íntegras ainda.

Quanto a posição, meu conselho é que siga as trilhas na placa e verifique com o datasheet da memória que comprou.

Através das linhas de alimentação da memória/comparando com a placa, acho que consegue a posição dela. (ou foto da mesma placa na net.

Postado

Boa noite vó fazer mais essa tentativa, as trilhas estão aos pedaços mas os componentes subsequentes então íntegros, a ideia do datasheet e boa não tinha pensado no isso, vó fazer isso e retorno, até uma placa velha tentei compra mas não encontrei 

Postado

Procurando este esquema na internet, verifiquei que corromper os dados nesta TV é coisa corriqueira, muita gente reclama disso. Mas, acredito que a memória pode corromper por atualização de dados falha ou incorreta, ou se o componente for muito ruim mesmo. (ou se o fabricante assim decidir: que depois de determinado tempo dá pau pra te obrigar a comprar um aparelho novo)

Pelo que estudei, a maioria destas memórias tem uma especie de trava que faz com que flutuações de energia não corrompam o conteúdo ao simular um falso comando de gravar/apagar, etc.

Ou seja: precisaria entrar com uma sequencia específica de comandos para que comece o apagamento ou gravação.

O que me leva a crer que deve ser por erro de atualização mesmo (ou o chip da memória é muito ruim mesmo e dá pau)

Uma opção que poderia ser estudada é a seguinte (se for memória do tipo paralela) provavelmente ela tem um pino de "permissão de escrita". E, estudando o datasheet da memória, poderia ver em que estado ela permite gravação (nível lógico alto ou baixo).

De posse destas informações, poderia retirar este pino do circuito e força-lo na posição que não permita gravação.

com isso nunca mais a TV seria atualizada, manteria o mesmo soft sempre, mas não corromperia por erro de atualização.

Note que isso é um caso para ser estudado, pois tem TVs que tentam se atualizar sozinhas (sem comando do usuário) e isso poderia gerar algum conflito, no caso da TV mandar dados para serem gravados na memória enquanto esta não está em modo de gravação.

Acho que isso poderia ser contornado da seguinte forma:

Como o pino de gravação foi desligado no circuito, pegamos o pino advindo do circuito (que iria para a memória) e ligamos em um CI de portas lógicas e na outra ponta do CI conectamos o pino de desabilitar a memória por completo (CS - chip select). (um pull down/up bem colocado poderia resolver sem o uso de um chip extra)

Ou seja se a TV tentar gravar, o comando vai e desliga a memória evitando com isso CURTOS e queima do componente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!