Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, queria uma ajuda de vcs, bom, meu processador está chegando a 60 graus, as vezes ele bate 80 graus, mas volta rapidamente para 70 ou estabiliza em 60 mesmo, o que pode ser? devo comprar um water cooler? tem algum risco? 

OBS: meu processador é um I5 9400F

placa-mãe é uma TUF B360M-PLUS

placa de vídeo é uma RTX 2060 da GIGABYTE

fonte é uma P550B da GIGABYTE

16GB de ram DDR4

Postado
46 minutos atrás, Meireles62 disse:

boa tarde, queria uma ajuda de vcs, bom, meu processador está chegando a 60 graus, as vezes ele bate 80 graus, mas volta rapidamente para 70 ou estabiliza em 60 mesmo, o que pode ser? devo comprar um water cooler? tem algum risco? 

Essas temperaturas em estresse? Se sim, não há nada com que se preocupar, as temperaturas estão boas

Postado

@Gustavo Ceron Lombardi essa temperatura é quando estou jogando algum jogo, menos o rocket league, toda vez que entro nele bate 100 graus, e 100% de uso do processador, aí o pc desliga, mas acho q é porque o jogo é mal otimizado, jogo outros jogos mais pesados e n acontece isso

@ZchanNel__l como assim?

@Lucas Rodrigues01 sem está jogando eu não sei quantos graus chega...

@Lenhal essa temperatura é só quando eu estou jogando mesmo

Postado

@Meireles62 Quando dizemos em IDLE, queremos dizer se seu processador não está em uso (Nenhum jogo aberto ou alguma atividade que utilize o processador).

E sobre seu PC desligar ao chegar em 100°C e desligar, isso é um mecanismo de defesa do sistema para proteger seu processador.

Tem algo de errado ai sim, Que eu sabia o Rocket League não é mal otimizado.

Entre 60°C e 70°C é uma boa temperatura para jogos, acima de 80°C já é considerado alto... E como relatou, 100°C é preocupante e é recomendado nem utilizar o PC nessa temperatura.

Recomendo:

- Verificar se o Air Cooler / Cooler Box / Water Cooler (Não sei qual está utilizando para resfriar sua CPU) está bem instalado

- Trocar a pasta térmica (e aplicar corretamente)

- Verificar o air flow do seu gabinete.

• Curtir 1
Postado

@Meireles62 Sobre a pergunta que o @ZchanNel__l fez , idle significa o PC sem nada rodando.

Baixe o HW Monitor  e o CPU-Z.

Na aba "Bench" do CPU-Z, clique em "stress CPU", deixe o HW Monitor aberto, durante o teste de stress, e veja como se comportam as temperaturas.

Post um print das temperaturas com o PC em idle e um durante o teste de stress.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme C. Figueira perdão pela demora, enfim, só acontece no rocket league, nos outros jogos, como valorant, fortnite entre outros, fica em 60 a 70 graus, as vezes bate 80, mas é por pouco tempo... devo comprar um water cooler? ou pode ser algo com meu processador?

OBS: fiz limpeza nele esses dias, quando comprei minha placa de vídeo, troquei a pasta termica, a ventilação dele é até boa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!