Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos , há 6 anos atrás montei uma maquina em casa, gastei 7.000,00 em peças. Minha placa-mãe é da MSI chipset z97 LGA 1150 gaming 7. 

Coloquei nela um i5 4 geração, mas estou querendo colocar um processador i5 mais novo, sendo um socket 1150 alguém pode me ajudar com um processador mais adequado?

Segue a foto do meu atual setup. Hoje apenas já adicionei um SSD M.2 e um SSD normal só para o windows.

FB_IMG_1494257874818.jpg

• Coordenador
Postado

@na_mosca Esse já é o melhor i5 suportado por essa plataforma.

Eu também tenho uma plataforma antiga, LGA 1150, como a sua. A única opção viável de upgrade seria pegar algo como um Xeon 1270v3 no AliExpress. Fora isso, não compensa trocar o processador porque o valor não justifica (i7 é fora de questão, o Xeon tem desempenho semelhante e custa muito menos).

Mesmo assim, vale a pena pensar em trocar todo o kit (placa-mãe, processador e memórias) por algo mais moderno.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@na_mosca Sua placa-mãe suporta processadores da 4ª e 5ª* geração da intel.
*Somente um modelo de 5ª geração é compatível.

Em relação aos da linha i5, o seu já é o melhor que sua placa suporta.
O melhor i7 de 4ª geração é o 4790K, porém o preço (~R$700,00 Aliexpress) de um usado e o ganho de performance, não compensa.
O de 5ª geração compatível é o i7-5775C, não consegui sequer encontrar ele no Aliexpress.

Outra opção seria partir para linha Xeon e verificar qual modelo oferece um bom custo-benefício.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@na_mosca Por sinal, você ainda está com a GTX 970? Tem enfrentado problemas de desempenho?

O Core i5 4690K é um 4/4, mas é um belo 4/4 (é mais rápido que um Core i5 7400, por exemplo). Meu Core i5 4670K me faz feliz até hoje, embora tenha as suas limitações.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!