Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador Intel para LGA 1150 e chipset Z97


na_mosca

Posts recomendados

Boa tarde amigos , há 6 anos atrás montei uma maquina em casa, gastei 7.000,00 em peças. Minha placa-mãe é da MSI chipset z97 LGA 1150 gaming 7. 

Coloquei nela um i5 4 geração, mas estou querendo colocar um processador i5 mais novo, sendo um socket 1150 alguém pode me ajudar com um processador mais adequado?

Segue a foto do meu atual setup. Hoje apenas já adicionei um SSD M.2 e um SSD normal só para o windows.

FB_IMG_1494257874818.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@na_mosca Esse já é o melhor i5 suportado por essa plataforma.

 

Eu também tenho uma plataforma antiga, LGA 1150, como a sua. A única opção viável de upgrade seria pegar algo como um Xeon 1270v3 no AliExpress. Fora isso, não compensa trocar o processador porque o valor não justifica (i7 é fora de questão, o Xeon tem desempenho semelhante e custa muito menos).

 

Mesmo assim, vale a pena pensar em trocar todo o kit (placa-mãe, processador e memórias) por algo mais moderno.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@na_mosca Sua placa-mãe suporta processadores da 4ª e 5ª* geração da intel.
*Somente um modelo de 5ª geração é compatível.

Em relação aos da linha i5, o seu já é o melhor que sua placa suporta.
O melhor i7 de 4ª geração é o 4790K, porém o preço (~R$700,00 Aliexpress) de um usado e o ganho de performance, não compensa.
O de 5ª geração compatível é o i7-5775C, não consegui sequer encontrar ele no Aliexpress.

Outra opção seria partir para linha Xeon e verificar qual modelo oferece um bom custo-benefício.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@na_mosca Por sinal, você ainda está com a GTX 970? Tem enfrentado problemas de desempenho?

 

O Core i5 4690K é um 4/4, mas é um belo 4/4 (é mais rápido que um Core i5 7400, por exemplo). Meu Core i5 4670K me faz feliz até hoje, embora tenha as suas limitações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!