Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

i3 9100f e uma GTX 1060. Não achei que teria muitos problemas com essa config mas estou tendo sim.

Em muitos jogos que demandam mais a CPU é possível ver o i3 em seus 100% e a placa de vídeo sobrando, obviamente causando stuttering, e é dai que sai a minha pergunta:

Vocês acham que se eu comprar outra memória RAM e rodar em dual channel com 2400mhz e 16gb vai dar uma amenizada no meu problema ou é melhor eu guardar esse dinheiro e tentar vender o i3 para pegar um i5 9400 por exemplo?

Desde já agradeço.

Postado

@Faate Man, eu recomendaria aumentar sua RAM para 16GB mesmo

Hoje em dia, eu acho quase essencial ter 16GB de RAM.

Da uma olhada nesse vídeo, nele mostra o desempenho da sua CPU e GPU em alguns jogos.

E se observar, a grande maioria utiliza de 8GB pra cima de RAM.

Obs: Se for comprar, tente procurar RAM da mesma marca, modelo e frequência.

• Curtir 1
Postado

@ZchanNel__l Pois é, eu vi esse vídeo e o que eu tenho é raiva. Eu jogo apex legends e o processador fica estouradasso no 100% e meu jogo a uns 60 fps, de vez enquando cai ainda pra 50, e também dando stturering, e isso na qualidade média-alta, enquanto no vídeo o cara fica na casa dos 80 fps, algumas vezes chegando até em 100 fps, e isso com tudo no máximo.

A minha memória RAM é meio antiga já, é uma Value Select da Corsair de 8gb / 2400mhz, já tentei achar ela pra vender mas não achei, o máximo que consigo é uma venegance de 2666mhz da Corsair, dai pelo menos fica a mesma marca, você acha que rola ou é melhor eu me desfazer dessa value select e procurar 2 rams de 8gb de marcas iguais e novas?

Postado

@Faate dual channel é indispensavel vai te entregar ai alguns fps,mas o cpu ainda vai gargalar.

4 minutos atrás, Faate disse:

é melhor eu me desfazer dessa value select e procurar 2 rams de 8gb de marcas iguais e novas?

DEVE.

testa o dualchannel se der uma boa melhorada ai não tem nessidade de trocar o cpu.

• Curtir 1
Postado

@Faate te falando bem velocidade de memoria raw não importa muito  esta sendo entregue a seu processador no minimo 8 gigas por  nano segundos 

pra melhorar  FPS se compra placa de vídeo !!!!

ou um processador melhor

Postado

@LOKA1BR ook então, agora é procurar umas memórias que tenham boa qualidade e sejam custo-benefício, se você ou alguém que estiver vizualisando aqui o tópico quiser me recomendar eu estou aceitando kkk

Postado

@Faate Como nosso amigo @LOKA1BR mencionou, venda esse seu pente e pegue um kit com 2 pentes de 8GB (XPG, HyperX Fury, Geil, Vengeance, Crucial, Patriot, G-Skill)

@Faate Qual seu orçamento?

1 minuto atrás, Faate disse:

ook então, agora é procurar umas memórias que tenham boa qualidade e sejam custo-benefício, se você ou alguém que estiver vizualisando aqui o tópico quiser me recomendar eu estou aceitando kkk

Qual o seu orçamento??

Postado

@Faate as placa de vídeo meio que divide o processamento de vídeo com o computador
na verdade frase meio errada , a placa de vídeo processa os vídeo e o processador a matematica

Postado

@ZchanNel__l Até uns 500 reais por ai, mas é claro, se eu achar um kit mais em conta melhor, vi um da marca JUHOR no aliexpress, 2x8gb 2666 por 360R$ e me parece interessante, vi também essa da crucial, parece ser interessante também por ser uma marca mais confiável e por estar no br também.

https://www.kabum.com.br/produto/176680/memoria-crucial-ballistix-8gb-2666mhz-DDR4-cl16-vermelha-bl8g26c16u4r?gclid=CjwKCAiAgbiQBhAHEiwAuQ6Bkhg_QMa19jenN166tP3A_29VErC6DxPTL6VuLqYRppiru0ZltS-J8BoCjoQQAvD_BwE

Postado

@IzeraXD Importa sim.

Como ele só tem 8GB de RAM, no momento creio que o essencial é aumentar para 16GB de RAM.

Se a CPU e a MB dele suportar, seria recomendado ele aumentar também as frequencias da memoria.

Postado

@ZchanNel__l poucos jogos pedem 16 gigas fora que 
em impacto em fps é assim

Placa de vídeo --> Placa de vídeo --> memoria raw

sendo que memoria raw da pra notar se falhar é como se o jogo  demorase a carregar ou nem rodar
uma explicação detalhada é o processadoor empurra a matetica da placa de vídeo
não signifca que o processador tenha que ser do mesmo nivel que uma placa de vídeo 

Postado

@IzeraXD Ok, entendo o que você quer dizer.

Mas creio que por ele estar com apenas 8GB de RAM está o limitando mais ainda.

E hoje em dia é essencial ter 16GB de RAM se seu foco é jogar, mesmo que o jogo não esteja requisitando isso.

Ao meu ver, o melhor no momento é aumentar essa RAM..

Postado

@ZchanNel__l Concordo que seja a melhor solução, se não resolver o meu problema também não vai ser dinheiro jogado fora, vai acabar melhorando de qualquer forma o desempenho do pc e do proximo processador que eu coloque se for necessário a troca.

Postado
1 hora atrás, Faate disse:

100%

Em muitos jogos que demandam mais a CPU é possível ver o i3 em seus 100% e a placa de vídeo sobrando, obviamente causando stuttering,

tenta configurar sua placa de vídeo personaliazda pra esse jogo e tente rodar escolhendo ela como principal
mas o probema é que ate agora voce não falou qual é sua placa de vídeo 
em casos abusrudos pra dar isso você ta empurrando uma 3090 com um i3 

Postado

@Faate O seu problema está sendo causado pelo processador fraco. 16gb de RAM em dual channel vai dar uma ajudada no ganho de FPS, mais não nos travamentos. 

O I3 9100F é um processador 4/4, é bem fraco. O mínimo do mínimo para os jogos atuais é um 4/8 ou 6/6, apesar de o ideal ser um 6/12. Isso pesa muito, principalmente para jogos de mundo aberto. Se quer resolver seu problema, pegue um 9400F ou superior, 8gb de RAM adicionais não vai resolver o stuttering.

• Curtir 1
Postado

i3 9100f e uma GTX 1060. Não achei que teria muitos problemas com essa config mas estou tendo sim.

Em muitos jogos que demandam mais a CPU é possível ver o i3 em seus 100% e a placa de vídeo sobrando, obviamente causando stuttering, e é dai que sai a minha pergunta:

Vocês acham que se eu comprar outra memória RAM e rodar em dual channel com 2400mhz e 16gb vai dar uma amenizada no meu problema ou é melhor eu guardar esse dinheiro e tentar vender o i3 para pegar um i5 9400 por exemplo?

Desde já agradeço.

Em um primeiro momento recomendo trocar as memórias fazendo um dual channel com o máximo de quantidade e frequência de RAM suportadas pela sua placa-mãe. Talvez nem precise trocar o CPU.

Se só isso não resolver aí troca o processador.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Faate disse:

é possível ver o i3 em seus 100% e a placa de vídeo sobrando, obviamente causando stuttering

8Gb não é muito nos dias de hoje, mas daí a dizer que 16Gb vai mudar a sua vida tanto quanto um up de CPU... eu duvido hein. Minha opinião é que o "melhor" investimento seria os R$ 1000 que custa um 9400f hoje, desde que você consiga vender o seu 9100f (deve valer o que, uns R$ 600?). Seriam R$ 400 bem gastos...

Postado

@Faate Eu concordo com o que @Lenhal falou, o i3 9100F é bem fraco ainda mais pra jogos atuais, não é uma boa combinação.

Mas eu particulamente iria de RAM primeiro, pois não será dinheiro perdido. Hoje em dia, é meio que essencial ter 16GB de RAM.

Caso o problema se mantenha, ai você terá que partir pro upgrade de CPU.

Postado

@Faate Pode conferir que os requisitos recomendados do Apex Legends é o 8gb de RAM. Volto a repetir  comprar mais um pente vai te ajudar no ganho de FPS, mas não vai parar com o stuttering.

Venda o seu I3 e pegue um 9400F. Dinheiro bem gasto é dinheiro que não precisa ser gastado duas vezes. 

Postado

@Lenhal ok, eu cheguei a conclusão de que só pode ser esse processador que está com algum problema ou ele é extremamente ruim mesmo, tentei baixar isos de windows mais leve e fazer um monte de coisa e nada adianta, vou tentar trocar ele mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!