Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou montando uma estufa de cultivo climatizada para cogumelos. Mas eletrônica não faz parte das minhas habilidades kk então vim pedir ajuda 

Estou usando um controlador de temp e umidade 110v com duas saídas de relé de 10A. Uma saída vai o umidificador e na outra o sistema de refrigeração.

Meu sistema de refrigeração é termoeletrico de 12v e 30A, ele precisa acionar uma bomba da água e um cooler pra funcionar corretamente. Minhas dúvidas são:

*Como aumentar a saída de 10a pra chegar nos 30a do equipamento? (Me falaram que um contator resolve, resolve mesmo?)

*Pra acionar os 3 equipamentos de refrigeração juntos, posso colocar outro relé após a saída do controlador?

Postado

@Ana Y Ana Qual a fonte de alimentação pra esse módulo TEC? se for bateria vai precisar de um rele mais forte, porém se for uma fonte de 110V com saída de 12V 30A, você pode usar o rele pra desligar a fonte no lugar de desligar os módulos peltier.

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, F4b10 disse:

@Ana Y Ana Qual a fonte de alimentação pra esse módulo TEC? se for bateria vai precisar de um rele mais forte, porém se for uma fonte de 110V com saída de 12V 30A, você pode usar o rele pra desligar a fonte no lugar de desligar os módulos peltier.

O controlador é 110v, e o sistema de refrigeração é 12v 

• Membro VIP
Postado

Relés automotivos suportam 40A ou +. Também existem mosfets pra esta faixa. Mas é melhor você publicar desenhos/esquemas/fotos mesmo assim...

10 horas atrás, Ana Y Ana disse:

eletrônica não faz parte das minhas habilidades

10 horas atrás, Ana Y Ana disse:

*Pra acionar os 3 equipamentos de refrigeração juntos, posso colocar outro relé após a saída do controlador?

A princípio sim mas ... desenhos/esquemas/fotos .. lembra? 😉

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!