Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente fiquei sabendo que existe alguns PS3 banidos. parece que a sony tem a capasidade de descobrir si o console esta desbloqueado. como isto funciona? e porque o desbloqueio?

Postado

@erich8 Quando o console é banido, é como se ele recebesse um bloqueio para não acessar mais nada relacionado a parte online, como por exemplo a loja.

O pessoal geralmente desbloqueia o console para não ter que comprar jogos, fazer maracutaia no console por assim dizer, já que envolve algo que não podemos falar aqui no fórum.

Na minha opinião, não vale a pena ter um PS3 para desbloquear, tem muito jogo bom, e dá para usar uma conta na PSN para o PS3/4/5 e sincronizar os troféus.

• Curtir 1
Postado

Tem jurisprudência pra isso no BR. Quem teve console banido, só procurar o juizado especial da sua região, o serviço é gratuito. A justiça brasileira considerou banimento de consoles muito radical pois são produtos relativamente caros.

• 2 meses depois...
Postado

Depende do banimento, os banimentos que foram revertidos pela justiça foram aqueles que o pessoal estava resgatando jogos gratuitos para quem tinha comprado o PS5, para amigos que não tinham o PS5, aí esses jogos ficavam disponíveis no PS4 dessas pessoas. Esses banimentos eu vi que tinham sido revertidos, mas não sei se a decisão da justiça tenha força vinculante, de obrigar a Sony a não bloquear daqui para a frente, ou se outros casos podem ocorrer e terão que ser decididos na justiça. Nesse caso não está bem documentado pela Sony que é proibido resgatar os jogos para outras contas que não são do dono do console, ou seja, a pessoa agiu de boa fé sem saber que existia alguma proibição (e não tinha mesmo nenhuma proibição explícita).

Já os casos de banimento por videogames desbloqueados não sei se é proibido não, pois tem dois problemas envolvidos: tem o fato da pessoa querer acessar a PSN com um aparelho adulterado, e tem o fato de a pessoa estar tentando na maioria das vezes usar cópias ilegais de jogos.

Existe o banimento de consoles por atividades ilícitas, como uso de cartões de créditos roubados para compra de jogos na PSN, isso também dá banimento tanto da conta como do console.

Nesses dois últimos casos, por envolver atividades criminosas previstas na legislação brasileira, eu acho que não é proibido a Sony banir o console não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...