Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, possuo um pc na seguinte configuração : Galax1660s/ i5 9600k/16gb/

Meu gabinete é um  Pichau ''Lark'', bem grande e com bastante espaço, ele possui um vidro temperado na lateral, e é ai que o problema começa

Com essa tampa ABERTA, eu tenho as seguintes temperaturas ( me baseando em temperaturas máximas depois de horas jogando) 

CPU Pega no maximo 75 Graus ( Com um Cooler Box Intel) 

Placa de vídeo pega no máximo 72 Graus ( Com rotação   em 50%)

Já quando fecha, vira um inferno.

Processador chega a 93 se tiver com muita Carga

Placa de Vídeo Chega aos 84 até com os fans em 100%.

Antes com o Core i3 9100F, eu lembro que mesmo com o gabinete fechado a temperatura dele era aceitável, embora a placa de vídeo ainda continuasse  bem quente, Como só estou podendo investir em 1 solução por enquanto  ( Fan ou Cpu Cooler) isso me deixa ainda mais na dúvida do que comprar.

Eai? Troco o Cpu Cooler ou invisto em Fans ?

photo4961248832964897269.jpg

Pic do gabinete aberto sem a tampa, cabos estão bem organizados, e é massiva a diferença com e sem a tampa nas temperaturas.

• Coordenador
Postado

@MaKingLove Seu gabinete parece não ter fans... Nesse caso, ele se transforma literalmente em uma estufa, que fica recirculando ar quente. O ideal é ter pelo menos um fan frontal, jogando ar para dentro, e um traseiro, jogando ar para fora, ambos de 120 mm ou 140 mm (se suportar).

Esse cooler box também não é adequado para o Core i5, mas seu principal problema aí por enquanto é a falta de fans.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!