Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas muito elevadas com gabinete fechado, normais com gabinete aberto


Posts recomendados

Boa noite, possuo um pc na seguinte configuração : Galax1660s/ i5 9600k/16gb/

 

Meu gabinete é um  Pichau ''Lark'', bem grande e com bastante espaço, ele possui um vidro temperado na lateral, e é ai que o problema começa

 

Com essa tampa ABERTA, eu tenho as seguintes temperaturas ( me baseando em temperaturas máximas depois de horas jogando) 

 

CPU Pega no maximo 75 Graus ( Com um Cooler Box Intel) 

Placa de vídeo pega no máximo 72 Graus ( Com rotação   em 50%)

 

 

Já quando fecha, vira um inferno.

 

Processador chega a 93 se tiver com muita Carga

Placa de Vídeo Chega aos 84 até com os fans em 100%.

 

Antes com o Core i3 9100F, eu lembro que mesmo com o gabinete fechado a temperatura dele era aceitável, embora a placa de vídeo ainda continuasse  bem quente, Como só estou podendo investir em 1 solução por enquanto  ( Fan ou Cpu Cooler) isso me deixa ainda mais na dúvida do que comprar.

 

Eai? Troco o Cpu Cooler ou invisto em Fans ?

 

 

 

 

 

 

photo4961248832964897269.jpg

 

Pic do gabinete aberto sem a tampa, cabos estão bem organizados, e é massiva a diferença com e sem a tampa nas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MaKingLove Seu gabinete parece não ter fans... Nesse caso, ele se transforma literalmente em uma estufa, que fica recirculando ar quente. O ideal é ter pelo menos um fan frontal, jogando ar para dentro, e um traseiro, jogando ar para fora, ambos de 120 mm ou 140 mm (se suportar).

 

Esse cooler box também não é adequado para o Core i5, mas seu principal problema aí por enquanto é a falta de fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!