Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada, tenho uma placa de vídeo (segue o print do modelo) ela esta chegando a 81/82º e o clock da GPU em 1800/1900MHz +/- (isso quando abro algum jogo)  e ali mostra bosst clock 1680MHz ( Sou leigo sobre o assunto) baixei o msi para monitorar e ajustar, porém esse problema só da dentro de algum jogo, fora de jogo ela bate em torno de 42º na GPU com clock de 300mhz, queria saber se esta funcionando normalmente ou se tem algo de errado. Obrigado desde já.

image.png.8ef6754ca874784843446714f56b223d.png

Postado

80° já é uma temperatura que tem que ficar de olho mas não preocupante, porque se a temperatura subir mais, pode começar a ter perca de desempenho.

Por curiosidade, qual o modelo do seu gabinete?

Sua placa de vídeo é essa aqui? se for, tá respondido o motivo de estar com essa temperatura..

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

80° já é uma temperatura que tem que ficar de olho mas não preocupante, porque se a temperatura subir mais, pode começar a ter perca de desempenho.

Por curiosidade, qual o modelo do seu gabinete?

Sua placa de vídeo é essa aqui? se for, tá respondido o motivo de estar com essa temperatura..

tendo perca de desempenho não esta dando o medo é pela temperatura, meu gabinete é o sharkoon sk3 RGB atx e minha placa de vídeo é esse modelo que mencionou 

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Kelvin Barrankievicz disse:

tendo perca de desempenho não esta dando o medo é pela temperatura, meu gabinete é o sharkoon sk3 RGB atx e minha placa de vídeo é esse modelo que mencionou 

É, foi o que imaginei. Seu gabinete não é dos melhores e a placa de vídeo é de somente um cooler, o que consequentemente irá faze-la esquentar mais.

O máximo que dá para você fazer é adicionar mais coolers no seu gabinete, digo coolers decente com bom CFM, não aqueles pisca-pisca de árvore de natal.

E em último caso, undervolt. Mas ai é ouuuuuuuutra história e tenho certeza que você não precisará chegar a esse ponto.

• Curtir 1
Postado

É uma temperatura normal para a maioria das RTX 2060. Os valores de boost clock também não seguem a risca o valor pelo fabricante, é muito comum a placa ultrapassar o valor nominal, principalmente se estiver dentro dos limites térmicos. As placas NVIDIA depois da série 900 (se não me engano) tem controle de temperatura via BIOS, onde o valor máximo padrão é 80ºC. Você pode aumentar e diminuir esse valor através de programas como o MSI Afterburner, se você definir um valor menor, a placa vai trabalhar também em frequência menor.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, IgorAlexandre disse:

É, foi o que imaginei. Seu gabinete não é dos melhores e a placa de vídeo é de somente um cooler, o que consequentemente irá faze-la esquentar mais.

O máximo que dá para você fazer é adicionar mais coolers no seu gabinete, digo coolers decente com bom CFM, não aqueles pisca-pisca de árvore de natal.

E em último caso, undervolt. Mas ai é ouuuuuuuutra história e tenho certeza que você não precisará chegar a esse ponto.

Consegue me recomendar os cooler? eu real n manjo nada e em questão de RGB eu não ligo de ser RGB, comprei o gabinete mais pelo preço que paguei

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

É uma temperatura normal para a maioria das RTX 2060. Os valores de boost clock também não seguem a risca o valor pelo fabricante, é muito comum a placa ultrapassar o valor nominal, principalmente se estiver dentro dos limites térmicos. As placas NVIDIA depois da série 900 (se não me engano) tem controle de temperatura via BIOS, onde o valor máximo padrão é 80ºC. Você pode aumentar e diminuir esse valor através de programas como o MSI Afterburner, se você definir um valor menor, a placa vai trabalhar também em frequência menor.

A sim, muito obrigado pelas respostas, estava ficando preocupado com isso e não sabia o que fazer, vou colocar mais alguns cooler por recomendações do amigo ali e ficar tranquilo então, mais uma vez obrigado por esclarecerem minhas duvidas, tenham uma ótima noite a todos. @IgorAlexandre@GuilhermeGB

Postado
15 horas atrás, Kelvin Barrankievicz disse:

Consegue me recomendar os cooler? eu real n manjo nada e em questão de RGB eu não ligo de ser RGB, comprei o gabinete mais pelo preço que paguei

A sim, muito obrigado pelas respostas, estava ficando preocupado com isso e não sabia o que fazer, vou colocar mais alguns cooler por recomendações do amigo ali e ficar tranquilo então, mais uma vez obrigado por esclarecerem minhas duvidas, tenham uma ótima noite a todos. @IgorAlexandre@GuilhermeGB

Se quiser algum cooler com RGB, recomendo esse aqui. O preço a ser pago está bem em conta comparado com os demais.

Agora, se quiser apenas coolers comúm sem o famoso frufru de led eu recomendo esse aqui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!