Ir ao conteúdo

Fonte de 600w gasta o mesmo que uma 300w se usado com a mesma função ? (entenda)

Ir à solução Resolvido por KeyaruYT,

Posts recomendados

Postado

Eu montei um PC humilde com resto de peças que fiz de um Upgrade, memoria DD2 ainda e tal, e esse PC vou deixar ligado praticamente o dia todo, e nisso me preocupa o consumo! Eu tenho uma fonte de 300w e outra de 600w (que uso atualmente porque ela é silenciosa), vamos supor uma situação aqui. 

Se eu deixar o PC ligado em uma fonte de 600w o dia todo, apenas com o navegador aberto, ele gastaria o mesmo tanto que uma 300w ? Ou pelo fato dela ter 600w, ela gasta mais energia mesmo ?

Pergunta meio maluca, eu sei, mas me tirem essa dúvida por favor.

• Solução
Postado

@SaulGoodman Você não calcula os watts da fonte sim o que os componentes gastam junto, se seu pc gasta 230w e a fonte e de 600w ele só vai gastar os 230w independente se a fonte e 1000w, 850w, mas tem que olhar também a eficiência pois a fonte pode estar desperdiçando energia. 

• Amei 1
Postado

@SaulGoodman os 600w indica a capacidade máxima de carga que ela suporta, o consumo vai ser diretamente ligado a soma de gasto do hardware, processador, placa de vídeo, fans e etc.

Inclusive quanto melhor a qualidade da fonte, mais eficiente ela sera em entregar essa demanda de energia e consequentemente ira consumir menos.

• Amei 1
Postado
16 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@SaulGoodman Você não calcula os watts da fonte sim o que os componentes gastam junto, se seu pc gasta 230w e a fonte e de 600w ele só vai gastar os 230w independente se a fonte e 1000w, 850w, mas tem que olhar também a eficiência pois a fonte pode estar desperdiçando energia. 

14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@SaulGoodman Vai gastar o que o pc precisar consumir.

Porém se a fonte for genérica, não importa se ela diz entregar 300 ou 600W, o consumo energético é maior pela falta de qualidade, mesmo que o consumo do pc não se altere.

14 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@SaulGoodman os 600w indica a capacidade máxima de carga que ela suporta, o consumo vai ser diretamente ligado a soma de gasto do hardware, processador, placa de vídeo, fans e etc.

Inclusive quanto melhor a qualidade da fonte, mais eficiente ela sera em entregar essa demanda de energia e consequentemente ira consumir menos.

Ah, pode crê!!! muito obrigado por tirar essa dúvida! A minha fonte de 300w é meio paraguai mesmo, o de 600w é uma corsair bronze. Enfim! Valeu demais a todos vocês.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...