Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Placa interface da maquina Eletrolux 7kg é igual á da 10kg?


orieva

Posts recomendados

9 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Não tem como comparar visualmente? Peça na mão é melhor do que foto. Nesse caso, visão é mais exato do que informação.

é amigo. mais eu acredito muito na experiencia. se no nosso grupo tiver alguém que trabalha constantemente com maquinas com certeza sabe muito mais que eu, que pego poucas.

sobre olhar eu olhei e o ci é hc595ag nas duas, mais o restante dos dados é diferente. procurei na net e não encontrei o restante da descrição 

7kg ( hc595ag ak24e33 ) a de 10kg (hc595ag ak13e31 )

eu arisquei e testei e deu certo.

agora estou com um problema na conexão da placa de potencia (ltd11st ) para conectar ( as bombas o termostato etc )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 horas atrás, orieva disse:

o CI é hc595ag nas duas, mas o restante dos dados é diferente

 

Eles significam algo da linha de produção.

 

22 horas atrás, orieva disse:

procurei na internet e não encontrei

 

Tem uns colegas aqui que sabem, dessas "codificações".

 

22 horas atrás, orieva disse:

7kg ( hc595ag ak24e33 )

10kg (hc595ag ak13e31 )

 

Ou talvez não seja um padrão na indústria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de fazer a recuperação do chicote que os ratos roeu muito

a maquina esta assim: ligo o cabo de força na corrente e a placa de potencia da o bip acende o led e apaga.( ate ai eu acho normal) o problema é o som que a placa de potencia ta fazendo sem apertar nenhum botão ( é um rangido e para por alguns segundo e volta de novo ) fica assim o tempo todo, não tenho outra igual para fazer a comparação como teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2022 às 21:57, orieva disse:

sobre olhar eu olhei e o ci é hc595ag nas duas, mais o restante dos dados é diferente

Esse ci é igual independente desses restantes de dados diferentes. Ele é apenas um decodificador tipo shift register. 

Eles fazem a mesma função nas duas placas sem diferença nenhuma. 

Os códigos diferentes são referentes a datas, locais de fabricação e número do lote, ou seja, nada relevante pra sua análise. 

 

Quem manda na placa é o micro controlador que está ao lado, talvez ele possa ter alguma diferença, ou também seja igual mudando somente sua programação interna. 

 

Nas placas tem um código de barras e uma referência de data, tenta se localizar por elas. Veja quem é a máquina mais velha e a mais nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Renato.88 disse:

Quem manda na placa é o microcontrolador que está ao lado. Talvez ele possa ter alguma diferença, ou também seja igual, mudando somente sua programação interna. 

 

Eu não estava lembrando disso. É plausível. As placas podem ser "iguais" com uma programação diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Renato.88 disse:

Esse ci é igual independente desses restantes de dados diferentes. Ele é apenas um decodificador tipo shift register. 

Eles fazem a mesma função nas duas placas sem diferença nenhuma. 

Os códigos diferentes são referentes a datas, locais de fabricação e número do lote, ou seja, nada relevante pra sua análise. 

valeu pelas dicas. obrigado.

Quem manda na placa é o micro controlador que está ao lado, talvez ele possa ter alguma diferença, ou também seja igual mudando somente sua programação interna. 

beleza.  

 

Nas placas tem um código de barras e uma referência de data, tenta se localizar por elas. Veja quem é a máquina mais velha e a mais nova.

eu testei as duas na maquina é não vi nada de diferente acontecer. só se for na hora de usar as programações venha aparecer aguma diferença.

mais isso ainda não da para saber, já que a maq. ta apresentando um defeito que eu acho que é na potencia.  

 

19 horas atrás, alexandre.mbm disse:

 

Eu não estava lembrando disso. É plausível. As placas podem ser "iguais" com uma programação diferente.

beleza. vcs são feras.

você saberia mim dizer qual teste eu posso fazer na placa de potencia com o multimetro? 

eu sempre retiro os componentes da fonte quando a mesma não liga , não apresenta o bip etc

mais nesse caso aparentemente ta tudo normal. ela liga da o bip 

só que fica com um som baixinho de ( rele abrindo e fechando) um rangido de isopor em outro isopor kkkk 

e isso acontece mesmo sem acionar os botões da interface. basta esta ligada no cabo de força.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, orieva disse:

você saberia me dizer qual teste eu posso fazer na placa de potência, com o multímetro? 

 

Como eu não sou profissional, não tenho experiência; e tenho, relativamente, tempo para Youtube. Diferentemente de vocês, que precisam do "jogo rápido". A real é essa!

 

Não obstante, o que posso honestamente lhe sugerir é que busque vídeos sobre manutenção de placas de potência, ou que abra tópicos ou faça perguntas mais específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
48 minutos atrás, Renato.88 disse:

Resistores e diodos precisam ser tirados da placa pra testar em alguns casos. 

 

A depender do circuito, quase todo componente eletrônico precisa ser testado fora da placa. Mas se você entende o circuito, pode elaborar testes (a frio e a quente) sem retirá-los.

 

Isso que falo, para quem estuda, para quem tem tempo e bancada em conformidade. Em todo nicho de manutenção existe uma maioria que fica só no colecionamento de dicas, ou limita-se a fazer "troca de peças" (blocos) e repassar o custo excedente para o cliente.

 

Aprender custa tempo, e por conseguinte dinheiro. Alguém paga, ou segue-se sem aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Citação

[interpretação] minha pergunta se referia a dicas que fossem aplicáveis a placas de potência em lavadoras

1 hora atrás, orieva disse:

[original] minha pergunta se referia a dicas que sejam ocorrente na placa de potência

 

Eu opinei, em outras palavras, que você precisará de uma sorte extra, para descer aqui no tópico alguém com esse cotidiano de troubleshooting especializado, e que se disponha a compartilhar tudo mastigado. É mais fácil você encontrar um curso nichado, para pagar. Ou um vídeo de YouTube "liberado" aleatoriamente.

 

A análise eletrônica mais fundamental e genérica, de um circuito de potência qualquer, que pode mais provavelmente ser pautada aqui no Fórum, precisa de mais estímulos para ser iniciada. Por exemplo, você pode abrir um Tópico com fotos e esquema de uma placa específica, caso de estudo, para aprender eletrônica de fato, sem prazo.

 

Perguntar por soluções diretas para um modelo específico de lavadora ou placa diminui suas chances de recolher noções úteis. A não ser que você estimule o público fundamentando suas questões numa prévia e necessária exposição detalhada do objeto eletrônico. Este subforum é de eletrônica e tem vários participantes capazes de desenrolar "questões de eletrônica".

 

Em 09/03/2022 às 08:38, alexandre.mbm disse:

o que posso honestamente lhe sugerir é que busque vídeos sobre manutenção de placas de potência, ou que abra tópicos ou faça perguntas mais específicas [sobre o objeto eletrônico que já está na pauta]

 

Sugestão: um Tópico para o estudo de um circuito de potência conhecido, com esquema.

 

O que você aprender ali, passa a aplicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!