Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Causa de Defeito na GPU


Posts recomendados

Salve pessoal!

Minha GPU está com o defeito que mostro nas fotos em anexo.

Tudo começou ontem com um congelamento e pixels aleatórios na tela, como sujeiras, enquanto eu estava jogando. Ao reiniciar o PC, apareceram esses riscos brancos.

A primeira coisa que tentei foi passar o DDU. Quando o PC reiniciou já não tinha os riscos brancos, então instalei o driver mais recente da GeForce, e o PC voltou ao normal.

Hoje, eu estava trabalhando normalmente (apenas com o Chrome aberto) e aconteceu de novo. Ao tentar passar o DDU novamente, as linhas sumiram como antes, mas ao tentar instalar o driver, elas voltaram, diferente de ontem.

 

Ela já vinha apresentando outros problemas que aconteciam muito raramente, como desligar os monitores e o cooler dela ficar no máximo.

 

E ai? RIP? Compensa levar para uma assistência?

 

Modelo: EVGA GTX 770 2GB SC

 

714b31a1-bf8a-4792-94d6-685a82db859a.jpg

c802762f-fc72-44ce-9859-49b1b92a02bb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse padrão de linhas e colunas quebradas é característico de defeito na solda das memórias. Costuma ser meio caro pra arrumar, porque não tem como identificar o módulo defeituoso e tem que ressoldar todos, mas com o preço atual das placas de vídeo pode ser que esteja valendo a tentativa, a 770 ainda é bem competente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, LeoHoppus disse:

Salve pessoal!

Minha GPU está com o defeito que mostro nas fotos em anexo.

Tudo começou ontem com um congelamento e pixels aleatórios na tela, como sujeiras, enquanto eu estava jogando. Ao reiniciar o PC, apareceram esses riscos brancos.

A primeira coisa que tentei foi passar o DDU. Quando o PC reiniciou já não tinha os riscos brancos, então instalei o driver mais recente da GeForce, e o PC voltou ao normal.

Hoje, eu estava trabalhando normalmente (apenas com o Chrome aberto) e aconteceu de novo. Ao tentar passar o DDU novamente, as linhas sumiram como antes, mas ao tentar instalar o driver, elas voltaram, diferente de ontem.

 

Ela já vinha apresentando outros problemas que aconteciam muito raramente, como desligar os monitores e o cooler dela ficar no máximo.

 

E ai? RIP? Compensa levar para uma assistência?

 

Modelo: EVGA GTX 770 2GB SC

 

714b31a1-bf8a-4792-94d6-685a82db859a.jpg

c802762f-fc72-44ce-9859-49b1b92a02bb.jpg

 

O superaquecimento em placas de vídeo pode ser o causador de artefatos. Ele pode ocasionar travamentos (stuttering), artefatos, tela azul ou mesmo "perda total" da imagem.

 

Também pode ser o problema que citaram acima.

 

Recomendo fortemente que você deixe a saída de vídeo principal vinda da placa de vídeo integrada, deixando qualquer dedicada que seja apenas para tarefas gráficas mais pesadas como renderização, games, etc., assim, se der qualquer B.O. com a GPU dedicada, pelo menos sem imagem no monitor você não fica.

 

Neste tutorial, tem o link para configurar a placa NVIDIA como GPU principal, mas também dá para seguir o caminho oposto ou deixar no modo automático, em que o sistema usará a GPU integrada para dar vídeo, enquanto os jogos e programas mais pesados vão na dedicada. Confira aqui: https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000190229/como-configurar-o-v-iacute-deo-nvidia-como-padr-atilde-o-em-computadores-que-t-ecirc-m-placas-de-v-iacute-deo-integradas-e-dedicadas?lang=pt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!