Ir ao conteúdo

Headset multilaser PH101, como reparo?

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um headset que usei a alguns anos atrás até ele parar de funcionar, lembro que o defeito era que dependendo da posição que eu segurava o cabo o som funcionava, mas depois de um tempo usando assim parou de vez, deixei ele por anos guardado, e hoje resolvi por minhas mãos nele para tentar um reparo, percebi que ao abrir, haviam alguns fios com as pontas juntas e presas numa fita (removi a fita como se pode ver na imagem), não lembro se esse headset foi enviado a algum lugar para reparo na época, mas se minha mente não me engana, ele nunca se quer foi aberto, então creio que essas pontas soltas cobertas com fita já estavam ali desde sua fabricação

agora, ainda fico na duvida sobre o que tem de errado nele, a foto dele aberto esta abaixo 

20220310_165736.thumb.jpg.afa246321c14de2404bd35a72c82eb48.jpg

Postado

Pelo sintoma, parece ter algum cabo partido. Pode estar partido na parte que entra no fone, no plugue ou, mais raro e pior, no meio...

Se for USB não sei, mas se for P2...

Se você tiver um multímetro, pode usar o teste de diodo para verificar a integridade dos fios dentro do cabo... ou pode fazer um teste de continuidade usando uma pilha comum, dessas AA de 1,5v. Ponha o negativo da pilha num dos terminais desse autofalantinho e de uma relada rápida e leve no positivo da pilha lá na outra ponta do cabo, no plugue, reparando se essa relada causa ruído. Vá anotando, algo como "ponta do plugue = fio vermelho, meio do plugue = fio branco", etc...

diferenca-plug-P2-para-P3-700x424.jpg

diferenca-plug-P3-para-P2-700x446.jpg

A ideia é descobrir onde o cabo está partido, e que fio corresponde a qual terminal no plugue.

---

Será que esse artigo aqui ajuda?

• Curtir 2
Postado

@rmlazzari58 opa! tenho um multímetro sim, as vezes esqueço disso kdsksdaksadasd

obrigado pela dica, vou testar com o multímetro e ver onde passa energia

agora, Sheovion disse:

@rmlazzari58 opa! tenho um multímetro sim, as vezes esqueço disso kdsksdaksadasd

obrigado pela dica, vou testar com o multímetro e ver onde passa energia

20 horas atrás, rmlazzari58 disse:

Pelo sintoma, parece ter algum cabo partido. Pode estar partido na parte que entra no fone, no plugue ou, mais raro e pior, no meio...

creio que seja bem isso mesmo

pois na época que eu usava ainda, na pontinha do cabo que fica bem na entrada da carcaça do headset, era mexendo ali que fazia ele voltar 

• Solução
Postado
2 horas atrás, Sheovion disse:

creio que seja bem isso mesmo

pois na época que eu usava ainda, na pontinha do cabo que fica bem na entrada da carcaça do headset, era mexendo ali que fazia ele voltar

Então basta apenas cortar o fio antes desse ponto quebrado e fazer uma nova solda. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...