Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU fica 100% por um segundo quando abro o gerenciador de tarefas.


Ir à solução Resolvido por LOKA1BR,

Posts recomendados

Quando eu abro o gerenciador de tarefas por um segundo o uso da CPU fica em 100% mas logo quando tudo carrega ele abaixa, queria saber se isso é um malware ou algo do tipo. Também tive um problema em que meu spotify estava com um dispositivo conectado com meu nome - PC que não fui eu que conectei, queria saber se essas coisas são malware ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Poger sim

Em 10/03/2022 às 19:30, Poger disse:

spotify estava com um dispositivo conectado com meu nome - PC

no caso é bom trocar a senha

 

Em 10/03/2022 às 19:30, Poger disse:

Quando eu abro o gerenciador de tarefas por um segundo o uso da CPU fica em 100% mas logo quando tudo carrega ele abaixa, queria saber se isso é um malware ou algo do tipo.

isso é normal coisa do windows quando vai ficando velho começa a fazer isso. talvez uma otimização do sistema resolva limpeza, desfragmentação ,etc...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Poger isso acontece comigo também, é normal.

1Mu68XW.png

 

tive problemas no spotify também, eu só usei spotity uma vez quando tinha 15 anos e, muitos anos depois(2021), recebi uma mensagem de troca de senha que dizia que meu spotify tinha se conectado em um xiaome. Eu nem lembrava que tinha conta no spotify, bizarro não?

 

se estiver desconfiando que o processo se "fecha sozinho" para não ser detectado abra o cmd como adm e digite 

tasklist /v /FO "TABLE" /fi "status eq Running"

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 10/03/2022 às 19:30, Poger disse:

Quando eu abro o gerenciador de tarefas por um segundo o uso da CPU fica em 100% mas logo quando tudo carrega ele abaixa

Isso é normal. Simplesmente ocorre isso ao abrir o gerenciador de tarefas no primeiro segundo. Logo depois ele carrega os valores corretamente.

 

image.png image.png

 

13 horas atrás, Poger disse:

@Swalls É só eu olhar as aplicações que estão sendo executadas? Pois se for isso eu não sei quais são do meu próprio computador e quais não.

Se está desconfiado que existe algum processo malicioso no seu computador, então não adianta ficar procurando-o através de comandos no CMD. Simplesmente execute uma varredura no seu computador (coisa que você já fez com o software da ESET), ou crie um tópico no setor de remoção de malware para que os analistas de segurança o ajudem a fazer uma verificação no computador.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remoção-de-malware/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!