Ir ao conteúdo

Não consigo usar joystick no Zorin OS.

Ir à solução Resolvido por Hloddoviko Adalbert,

Posts recomendados

Postado

Em um passado não muito distante instalei o Zorin OS em meu desktop e curti bastante, inclusive usei muito ele pra jogar na Stem com meu Switch Pro Controller. Porém, quando instalei essa mesma distro no meu notebook, com o mesmo pendrive de instalação, o joystick parou de ser reconhecido. Ele simplesmente não é identificado na Stem ou até mesmo no XCloud.

Até encontrei um tópico no reddit dizendo que isso estaria acontecendo devido ao Kernel desatualizado, mas, novamente, eu usei o mesmo pendrive de instalação do desktop.

Mas no caso de ser realmente Kernel desatualizado, como eu faria o uptade? 

OBS: uso meu Zorin OS em dual boot no notebook. Caso seja relevante, o meu processador é o Ryzen 3 3200U.

Desde já agradeço ;) 

• Membro VIP
Postado

@Hloddoviko Adalbert Boa noite!
As vezes o pen-drive vem com o kernel desatualizado, provavelmente tu atualizaste o kernel após a primeira instalação do sistema.
Nunca usei Zorin OS, mas posso explicar como é feito o processo de atualização do sistema no Mint:
Aqui no Mint, há um ícone em forma de escudo no painel (barra de tarefas), clicando nele aparecerão as atualizações (se houverem). Caso não apareça nenhuma mesmo atualizando, é possível instalar um kernel mais recente em Exibir > Kernels Linux. Veja se existe algo semelhante no Zorin OS.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!