Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em resumo, eu alterei a configuração do boot secure ( tava desativado + custom )

Ativei e setei pra standard. Usando windows 11. O Pc não inicia mais...

Tirei a memória da placa-mãe pra resetar a BIOS.. mas o Pc liga.. E em seguida apaga. Não dá tempo nem de dar vídeo.. fica no loop de tentar iniciar.

Alguém tem ideia se tem solução?

Postado

@rafsongs Sua placa-mãe tem umas escritas perto desses LEDs que aparecem no vídeo.

Veja em qual ele para, no que parar, é onde está o possível problema.

Para BIOS corrompida creio que nem faria isso.

3 horas atrás, rafsongs disse:

Tirei a memória da placa-mãe pra resetar a BIOS

Nesse caso é tirar a bateria da placa-mãe.

Mas deve ser feito com o pc totalmente fora de qualquer tipo de fonte de alimentação.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@rafsongs Sua placa-mãe tem umas escritas perto desses LEDs que aparecem no vídeo.

Veja em qual ele para, no que parar, é onde está o possível problema.

Para BIOS corrompida creio que nem faria isso.

Nesse caso é tirar a bateria da placa-mãe.

Mas deve ser feito com o pc totalmente fora de qualquer tipo de fonte de alimentação.

Então, amigo. Eu acompanhei a sequência dos leds.. ele inicia em CPU, DRAM,VGA e para em Boot...

A CPU quando renovo a bateria seguindo o exemplo do amigo na primeira resposta. Tirei tudo da placa-mãe.. HD, SSD M.2, dvd, placa de vídeo. Só cabo de energia e vídeo na HDMI da placa-mãe.

A primeira tentativa de boot... Da um sinal como se fosse ligar... Mas quando tenta ligar mesmo ele apagar e fica nesse loop

Fiz um novo vídeo pra mostrar a tentativa de boot após remover tudo, tirei cabo da energia, removi a bateria depois de uns 5 segundos botei de novo

Postado
11 horas atrás, rafsongs disse:

Então, amigo. Eu acompanhei a sequência dos leds.. ele inicia em CPU, DRAM,VGA e para em Boot...

A CPU quando renovo a bateria seguindo o exemplo do amigo na primeira resposta. Tirei tudo da placa-mãe.. HD, SSD M.2, dvd, placa de vídeo. Só cabo de energia e vídeo na HDMI da placa-mãe.

A primeira tentativa de boot... Da um sinal como se fosse ligar... Mas quando tenta ligar mesmo ele apagar e fica nesse loop

Fiz um novo vídeo pra mostrar a tentativa de boot após remover tudo, tirei cabo da energia, removi a bateria depois de uns 5 segundos botei de novo

Consegui resolver o problema. Minha placa-mãe é uma gigabyte e graças a Deus ela tem main BIOS e backup BIOS. Pesquisando na internet encontrei vídeos ensinando a subir a backup BIOS dando um curto na main BIOS.

Exemplo: com um clips de papel, botei no primeiro dentinho da m BIOS e outro no 6 pino...e liguei a máquina. Fiquei segurando esse clip por 10 minutos. O sintoma era vários "pulsos" de tentativa de boot. Até que ele ligou os fans do cooler e ficou estável sem acender a placa-mãe nem dar vídeo... Desliguei a máquina e liguei de novo... E GRAÇAS A DEUS a BIOS reconheceu que foi resetada.

Agora tá pedindo pra reconfigurar. Como tenho windows 11, acho que vou ter que ativar o tmp ou TPM 2.0 algo assim, né?!

Agradeço a quem me deu uma atenção aqui!!

Editado: Desliguei a máquina após a vitória de ter entrado na BIOS. Alguma dica nesse momento? Vou remontar a máquina amanhã. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!