Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Meu PC possui uma fonte de 300W da Positivo (fonte genérica) e recentemente troquei um Pentium G620 (TDP de 65W) Para um I5 2500 (TDP de 95W)
E isso faz uns 4 dias que troquei de processador. Hoje estava jogando como sempre faço e de repente a fonte começou a fazer um barulho estranho (não muito alto)
mas tipo de um ventilador (provavelmente de um fan ou cooler, não sei) e logo em seguida ja removi o processador e voltei para meu antigo.
Essa fonte ja tem 10 Anos e gostaria de saber se foi coincidência de ter dado esse barulho logo alguns dias depois que troquei de processador, ou se é "normal" mas depois
para por uma questão de aquecimento não sei, só sei que foi primeira vez que escutei esse barulho da fonte.

OBS: Logo após ter desligado notei que a fonte em si estava bem quente, não sei se isso é normal mas quem souber de algo fala aí por favor!

Enfim, essas são as configs do meu PC Atual:
placa-mãe: IPMH61R3
Processador: Intel Pentium G620 (Antes era um I5 2500)
memória RAM: 8Gb DDR3 1333Mhz
Fonte: 300W Positivo
HD: 500 Gb

Estou precisando de ajuda urgente! Quem puder ajudar eu Agradeço de Vdd!!!
Aguardo Respostas

Postado

@OutLunar Sua fonte tem no máximo 200W, apesar de informar 300W. Nada nela é real. Ela não aguentou seu hardware. Se não quiser perder sua placa-mãe e outros componentes, troque ela imediatamente. Compre uma de qualidade de 400 à 500W reais e fique tranquilo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!