Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Eu sou novo no mundo dos microcontroladores, estou tentando desenvolver uma programação para um attiny85, e estou usando a ide do Arduino. Eu fabrico ionizador de piscina e estou desenvolvendo uma nova placa. Mas preciso que inicialmente o software faça uma verificação de alguns parâmetros antes de entrar  o "void loop". Ou seja.. Criar uma condição de " Se verdadeiro" Prosseguir para o "void loop". "Se falso" não prosseguir para o loop. Peço a ajuda da galera

Postado

Se você tiver qualquer código que precisa ser executado antes de entrar na função void loop, esse código precisa ir dentro da função void setup. A função void setup é uma função que roda apenas uma vez durante o inicio do microntrolador e depois que sai dela vai direto por void loop, então é só usar um "while (variável de verificação) == false" que seu programa ficará "preso" naquela etapa do código até que a variável mude para verdadeiro.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Olá Guilherme obrigado pela dica.. Eu gostaria saber onde posso encontrar um programador que possa fazer um orçamento para desenvolver o software que preciso, pois sou muito leigo no assunto. 

• Membro VIP
Postado

Olá amigo. Se achar que pode, publique esquemas, desenhos e fotos e fale + sobre o projeto. Também explique porque prefere este attiny .. existem alternativos.

A vantagem de tornar seu projeto público aqui no forum é que mais gente pode te ajudar. A desvantagem é que + gente pode te copiar 😁

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!