Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note dando uns "engasgos" no som ao reproduzir vídeos, alguém sabe o q pode ser?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Meu notebook vem apresentado uns sons breves e em intervalos raros de vídeo para vídeo, porém estranhos, quando ouço alguns vídeos, sobretudo vídeos longos com sons de máquinas como nebulizadores.

Sei que não é o som do nebulizador do vídeo, pois ele é notavelmente distinto, é como um breve som de uma campainha, como um engasgo, uma falha de reprodução.

Por hora, não aparenta ser um grande problema, mas temo que seja algo que possa piorar no futuro.

Já atualizei os drives e conferi o diagnóstico de memória do Windows; o sistema aponta que está tudo ok.

O funcionamento do note, no geral,  também não está anormal, a não ser por esse pequeno detalhe (nem as imagens dos vídeos e as imagens e áudio dos jogos estão sendo comprometidos, só o áudio de alguns vídeos no Youtube mesmo).

Seria isso algum erro de leitura do sistema operacional (Windows 11)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Execute o vídeo com o Gerenciador de Tarefas aberto, veja se tem algum consumo fora do comum.

Ou se tem aplicativo consumindo recursos por exemplo.

 

Pelo sintoma, podem ser diversas causas. (consumo de CPU, drivers de audio, GPU; algum aplicativo em concorrência, etc)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Mas longe de ser um problema no hardware, certo?

O equipamento está funcionando normal, nenhum atraso, nenhum barulho anormal, nenhuma tela azul ou qualquer outra mensagem de erro, nenhuma alteração fora do comum de imagem ou lentidão, só esse pequeno e eventual "engasgo" no som mesmo.

Até nesses vídeos que mencionei isso acontece em intervalos um tanto raros.

Mas é melhor prevenir do que remediar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ocorre apenas em vídeos, acredito que não, mas não é possível afirmar.

 

Se desejar investigar o que eu faria:

  1. Se assistir o vídeo novamente o que ocorre?
  2. Se usar outro navegador, o que ocorre?
  3. Se baixar o vídeo o problema ocorre?

Nos navegadores é comum usar aceleração, pode ser que algum acelerador cause o "problema"

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi

O problema aconteceu de novo recentemente.

1- Assisti a um vídeo em que isso ocorreu, reprisei o vídeo após o ocorrido e ele rodou normalmente na segunda vez.

2- Fiz um novo teste em outro navegador com esse mesmo vídeo e ele reproduziu liso. (Se não me engano, já houveram alguns engasgos de som neste navegador  anteriormente também, é que não uso muito ele e esse problema não ocorre constantemente como eu havia dito acima).

3- Baixei o vídeo e ele rodou normalmente no player nativo do sistema por duas vezes. (O player deu uma pausa e volta bem rápida quando eu o maximizei novamente ao deixá-lo rodando de plano de fundo enquanto realizava outras tarefas, mas isso foi quando deixei minimizado por um certo tempo um pouco mais prolongado, porém, quando eu maximizei e minimizei várias vezes rapidamente para fins de teste, continuou reproduzindo liso; não sei se isso é um tipo de "descanso" de plano de fundo do sistema ou algo do tipo. Aquele engasgo barulhento no som do youtube não aconteceu no player em momento algum).

 

A esmagadora maioria dos recursos em funcionamento apresentados no gerenciador de tarefas funcionam entre muito baixo e baixo quando os vídeos estão sendo executados, porém, o navegador e o player nativo oscilam entre muito baixo e muito alto no consumo de alguns recursos; não fica parado constantemente em alto e muito alto não, mas passa rápido por esses estados também voltando para moderada, baixo  e muito baixo oscilando. 

Acredito que seria grave se ficasse parado direto no alto e muito alto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!