Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador (sem GPU ou CPU com Vídeo integrado) até R$ 4.000,00?


Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Boa tarde meu povo, tudo bem??

 

Seguinte, estou para montar meu PC, porém ainda não vou comprar a placa de vídeo, somente o restante das peças como placa-mãe, cpu, sdd e etc. 

 

Minha maior preocupação é placa-mãe e o processador. Antes eu tinha uma B450M STEEL LEGEND e uma r5 2600 ~ rx 570 4gb, rodava warzone full HD na paz, no baixo, mas eu quero um upgrade nessa plataforma pois irei jogar algumas coisas mais pesadas e com um grafico melhorado. (não ligo para RGB que da mais preço nas peças).

 

LEMBRANDO QUE IREI COMPRAR GPU, LOGO, vídeo INTEGRADO EM CPU NÃO É INTERESSANTE PRA MIM.

 

Eu deixarei a maquina parada até decidir qual GPU eu irei comprar, mas ja quero adiantar todo o restante.

 

(Ja tenho periféricos)

 

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G0di9zz0 Não entendi direito, você vai fazer um upgrade nesse PC ou montar um novo? Vai reaproveitar alguma coisa?

 

Enfim, minha recomendação de MB + CPU segue a mesma desde a metade de 2021:

Gigabyte a520m DS3H ou ASUS a520m TUF

Ryzen 5 5600x

memórias Geil Orion 2x8gb 3600Mhz

 

Comprando separadamente as peças desse kit você gasta em torno de 2500 reais, ai não sei se precisa do resto, e precisamos saber da GPU também para poder dimensionar a fonte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Gigabyte a520m DS3H ou ASUS a520m TUF

Ryzen 5 5600x

memórias Geil Orion 2x8gb 3600Mhz

5600x+a520m? Essa placa-mãe não tem suporte a PBO. Até a B450 que ele já tem (desde que BIOS esteja atualizada para 5000) é uma opção melhor.

 

Esses chipsets AMD final 20 são boa combinação pra Ryzen 3. Ryzen 5 vai ficar capado com uma placa-mãe dessas. Só faria sentido se ele já tivesse a placa-mãe e quisesse fazer up gastando o mínimo possível.

 

33 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

Eu deixarei a maquina parada até decidir qual GPU eu irei comprar, mas ja quero adiantar todo o restante.

Se eu fosse você, procuraria primeiro saber qual é o real gargalo no seu sistema. RX570 4GB é bem fraquinha mesmo. Capaz de ser ela mesma o problema principal. Outra, adiantar up de CPU agora, pra deixar parado... com lançamento de CPU AMD nova acontecendo em Abril, e redução de preços prevista pra todos as CPUs no mercado atualmente, não parece boa ideia. Minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, W46n3r disse:

5600x+a520m? Essa placa-mãe não tem suporte a PBO. Até a B450 que ele já tem (desde que BIOS esteja atualizada para 5000) é uma opção melhor.

se sua intenção for fazer overclock realmente, mas não vejo necessidade alguma em overclock nessa CPU. Em stock já é um monstro e empurra qualquer placa da atualidade.

as a520 acabam sendo uma ótima opção custo-benefício para usuários comuns, que querem apenas jogar e navegar, não possui VRM e outros recursos mais avançados, mas que são mais voltados para entusiastas que querem brincar de aumentar clock, e com isso o preço é relativamente menor e mais atrativo.

1 hora atrás, W46n3r disse:

Esses chipsets AMD final 20 são boa combinação pra Ryzen 3. Ryzen 5 vai ficar capado com uma placa-mãe dessas.

na verdade elas empurram muito bem um Ryzen 5 (inclusive em alguns casos melhor que uma b450), um Ryzen 7 ai já seria mais no "bico do corvo".

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@G0di9zz0 Se for considerar custo-benefício fica meio complicado, pois os preços das placas estão um absurdo.

Mas em geral pra rodar a maioria dos jogos em FHD recomendo algo em torno da 1660, 1060 6gb, RX 6500 e por ai vai, tudo vai depender do preço que encontrar a placa também, e pesquise no youtube o 5600x com essas placas e veja qual resultado te agrada mais.

 

De PSU recomendo uma de qualidade e 500w está bom, minha indicação: XPG Pylon 550w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!