Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou montando um PC e agora só falta a placa de vídeo para terminar, e estou em dúvida se a nova RTX 3050(Pcie 4.0 x8) perderia muito desempenho na minha placa-mãe, pois o slot dela é (Pcie 3.0 x16), ou se ela rodaria liso com as configurações do meu pc?

Configurações do meu PC:

placa-mãe: tuf gaming b450m-pro

Processador: Ryzen 5 3600

RAM: 16gb 3200hz

SSD: M.2 NVMe

Postado

Não, se ocorrer uma perda de desempenho é minúscula coisa de 1~5 FPS. No momento com as placas de vídeo que temos no mercado o PCIe 4.0 é irrelevante.

Postado

@Natan Ferreira5432 A 6500xt é um caso mt específico, ela fica pior se for pcie 3.0. Mas não quebra cabeça com isso não mano, em jogos a diferença é minúscula ou até mesmo igualitária para a 3050 e literalmente qualquer placa mais recente excluindo a 6500 xt.

• Obrigado 1
Postado
19 minutos atrás, Natan Ferreira5432 disse:

fiquei meio com medo, pois tinha muitos vídeos falando que a Rx 6500xt perdia entre 25 a 30% de desempenho por usar Pcie 4.0, aí como a RTX 3050 também usa 4.0 fiquei nessa dúvida.

O problema da 6500XT é BEM maior, do que apenas o slot.. Ela é PCI 4.0, mas usa um barramento "x4" e tem 4GB de VRAM apenas.. Ela foi fisicamente, MUITO estrangulada, por decisão da própria AMD.. Isso NÃO ocorre na 3050

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!