Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Placa de Vídeo Zotac GTX 1060 6GB mini ITX fazendo barulho alto


Posts recomendados

Meu computador começou a fazer um baita ruído. Depois de desligar os HDDs e ventoinhas do sistema, retirei a placa de vídeo e o problema sumiu.

Não me ocorreu que pudesse ser isso já que a placa parecia normal. Monitorei a temperatura e velocidade do cooler da GTX e tudo parecia normal, exceto pelo barulho depois de 1-5 minutos após ligar o PC pela primeira vez no dia.

Com a placa instalada, tudo funciona, mas o barulho é insuportável.

 

Dei uma pesquisada e achei caro, então estou aqui pra perguntar se é isso mesmo e se a troca é complicada. Só achei por hora no mercado livre e custa absurdos R$ 122,00 uma ventoinha (minha placa tem apenas uma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É barulho de rotação da ventoinha a 100% ou outro tipo de ruído? se for a ventoinha a 100% mesmo no MSi mostrando que a porcentagem está baixa, ou é a ventoinha com defeito na controladora, ou sua placa tem defeito 

Eu tinha uma 1060 da Galax que aleatoriamente as fans ficavam a 100% mesmo com temperatura baixa e no MSI dizia que estava em torno de 30-40% de velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200  É barulho de coisa batendo, por isso até pensei que era o HD morrendo. Eu uso o HWMonitor, ele mostra a temperatura e a rotação em RPM e percentual em relação ao máximo.

@Dion10 Acabei pedindo no Aliexpress. Vai demorar um mês, mas custou 1/3 do preço... paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...