Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador começou a fazer um baita ruído. Depois de desligar os HDDs e ventoinhas do sistema, retirei a placa de vídeo e o problema sumiu.

Não me ocorreu que pudesse ser isso já que a placa parecia normal. Monitorei a temperatura e velocidade do cooler da GTX e tudo parecia normal, exceto pelo barulho depois de 1-5 minutos após ligar o PC pela primeira vez no dia.

Com a placa instalada, tudo funciona, mas o barulho é insuportável.

Dei uma pesquisada e achei caro, então estou aqui pra perguntar se é isso mesmo e se a troca é complicada. Só achei por hora no mercado livre e custa absurdos R$ 122,00 uma ventoinha (minha placa tem apenas uma).

Postado

Agora que eu vi, cara eu já tinha um amigo com a rx 570 da xfx e ele trocou de fan, resolveu o problema. Mas não sei se no seu caso vai resolver o problema.

Também depende do seu tempo de uso com a sua placa, pode até resolver, apesar do fan ser caro.

• Curtir 1
Postado

É barulho de rotação da ventoinha a 100% ou outro tipo de ruído? se for a ventoinha a 100% mesmo no MSi mostrando que a porcentagem está baixa, ou é a ventoinha com defeito na controladora, ou sua placa tem defeito 

Eu tinha uma 1060 da Galax que aleatoriamente as fans ficavam a 100% mesmo com temperatura baixa e no MSI dizia que estava em torno de 30-40% de velocidade

Postado

@Fuzion200  É barulho de coisa batendo, por isso até pensei que era o HD morrendo. Eu uso o HWMonitor, ele mostra a temperatura e a rotação em RPM e percentual em relação ao máximo.

@Dion10 Acabei pedindo no Aliexpress. Vai demorar um mês, mas custou 1/3 do preço... paciência...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...