Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não instala, placa-mãe Gigabyte B550M H processador Ryzen 5 5600x


henryvaz
Ir à solução Resolvido por henryvaz,

Posts recomendados

  • Solução

Olá Pessoal,

Estou com um problema aqui com um computador de um cliente, com essa placa-mãe Gigabyte B550M H com um processador Ryzen 5 5600x, simplesmente não instala o windows.

A máquina nem BIOS acessava, o teclado não acendia, então ressetei a BIOS e consegui entrar nela porém não consigo instalar nem em Legacy ou em UEFI.

 

Os sintomas são:

LEGACY: fica no logotipo do windows 10 antes de abrir a instalação e o teclado sem estar travado.

UEFI: logotipo do windows e teclado não responde.

Coloquei umas fotos da BIOS se alguém puder dar uma luz.

Obrigado.

 

 

 

20220327_135830.jpg

20220327_135923.jpg

20220327_135941.jpg

20220327_140048.jpg

Solucionado! 

Pessoal o cliente me falou que tudo funcionava no computador, mas agora consegui achar uma informação que eu imagino que ele não me passou.

A BIOS tem que ser a F10 olhei no site e achei uma tabela, estou achando que o cliente tentou atualizar a BIOS e fez besteira.

Enfim o processador em questão PRECISA da BIOS F10, atualizei e estou conseguindo instalar o Windows 10.

Obrigado.

Imagem do WhatsApp de 2022-03-27 à(s) 14.26.24.jpg

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!