Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi que o NVMe fica em baixo da placa de vídeo, aí isso aí é ruim, mas o que eu quero saber é se o NVMe funciona nessa placa-mãe, por que vi um monte de gente falando que o NVMe não funciona.

Você sabe por que isso acontece? 

Postado

@Vinicius Deroma O que você tem que saber sobre essas placa-mãe voltadas a é que elas são verdadeiros franksteins e não tem controle de qualidade e isso pode acarretar em problemas como NVMe não funcionando.

Fui ver um anuncio no Aliexpress e no anuncio o chipset está anunciado como B85. Nos comentários alguns dizem que o chipset é C612, outro H85, outro C226, outro Q85, outro C216.

Você pode ter muita dor de cabeça com um kit Xeon da china, essas marcas não tem permissão da intel para a fabricação de placa-mãe e conseguem muitas das peças através de reciclagem o que pode te causar muita dor de cabeça.

Desde incompatibilidade com algumas marcas e modelos de NVMe. E se você vai no site da Gigabyte ou ASUS ou MSI, você vai encontrar uma série de listas de Memórias, M.2, SSD, etc que foram testados pela empresa e que funcionam perfeitamente. O que não é algo que você tem com essas placas chinesas. Pode ser que o NVMe da Adata funcione, mas o da Kingston não funcione. Ou até poderia ser que o slot M.2 da placa-mãe dessas pessoas estava com problema físico das pessoas que reportaram que o NVMe não estava funcionando.

Eu não sei o que você espera de um NVMe, porque na pratica não se vê muita diferença entre um Sata III e um NVMe para grande maioria dos usuários.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...