Ir ao conteúdo

Queria saber se meu pc tem suporte para RTX 3050 8GB

Ir à solução Resolvido por Felipe-Bat,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe APM-A320G com uma fonte,Bluecase 500w, queria saber se a placa de vídeo RTX 3050 8GB é compatível com essas peças

Obs:

Processador:Ryzen 3 2200G

Memoria Ram:8gb DDR4

Armazenamento:HD 1TB,SSD 240GB

Postado
21 minutos atrás, Thomas Thur Bano disse:

Bluecase 500w

Seu PC é fraco para uma RTX 3050, e essa fonte é uma completa bomba. Para colocar uma placa de vídeo aí, primeiro vai ter que colocar pelo menos uma XPG Pylon 450W, aumentar sua memória RAM para 16GB e trocar seu processador por algo como o Ryzen 5 3600.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Thomas Thur Bano disse:

@GuilhermeGBE quanto a uma GTX 1650 ou uma GTX 1050TI

Mesma situação, vai precisar tirar essa fonte pra qualquer placa de vídeo que for usar, as fontes Bluecase são verdadeiros lixos eletrônicos. 8GB de memória não está dando conta dos jogos lançados nos últimos anos e processadores com 4 núcleos e 4 threads também não. Esse upgrade de processador e RAM não é obrigatório, mesmo que escolha a RTX 3050, você pode usar do jeito que está trocando apenas a fonte, mas em pouco tempo você vai sentir na prática os problemas. E eu recomendo que você evite a GTX 1050 Ti, a faixa de preço em que ela é vendida simplesmente não faz sentido por estar muito próxima da faixa de preço da GTX 1650. 

• Solução
Postado
23 horas atrás, Thomas Thur Bano disse:

Eu tenho uma placa-mãe APM-A320G com uma fonte,Bluecase 500w, queria saber se a placa de vídeo RTX 3050 8GB é compatível com essas peças

Obs:

Processador:Ryzen 3 2200G

Memoria Ram:8gb DDR4

Armazenamento:HD 1TB,SSD 240GB

Compatível é! Porém não vai ter o desempenho máximo dela, você vai atingir gargalos de processador constantemente.

A memória RAM também é pouca, a maioria dos jogos atuais pega mais de 12gb de RAM e trabalha bem melhor em dual Channel (2 pentes de memória).

Segundo o colega falou, a qualidade da fonte é baixa e pode ser meio "perigoso" você usar ela mas vai funcionar tranquilamente. O risco de dar um pau é pequeno, porém muito maior que outras fontes de qualidade e o prejuízo seria grande.

Você não precisa gastar muito em fonte, tem algumas baratas e de qualidade.

Ou seja, recomendamos a troca da fonte de qualquer forma.

Um upgrade no PC como um todo para balancear o uso de uma 3050 ou uma placa de vídeo mais simples e mais barata.

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!